Rick & Morty: cocriador é afastado da série após acusações de abuso
Por meio de um comunicado oficial lançado à imprensa na noite desta terça-feira (24), Mairie Moore, vice-presidente de comunicações dos canais Adult Swim, Cartoon Network e Boomerang, anunciou que Justin Roiland, cocriador de Rick & Morty, está sendo afastado do desenvolvimento da animação por conta das acusações de abuso e violência doméstica contra ele.
“O Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland. Rick & Morty vai continuar. A talentosa e dedicada equipe segue trabalhando arduamente na 7ª temporada”, pontuou Moore. A nota também foi publicada na conta oficial do Twitter da série.
Você pode conferir a publicação completa logo abaixo.
— Rick and Morty (@RickandMorty) January 24, 2023
Além de ter créditos na equipe de criação, Roiland também era o responsável por dublar os personagens principais da produção, bem como outras figuras secundárias. De acordo com fontes internas, a partir de agora, Dan Harmon deverá atuar sozinho como o único showrunner da série. As vozes de Rick e Morty serão reformuladas.
Vale destacar que, em 2018, o Adult Swim encomendou cerca de 70 episódios desse sucesso e, por enquanto, não há nem metade dessa leva desenvolvida. A expectativa é que o show siga, no mínimo, até a sua 10ª temporada.
Rick & Morty: entenda as acusações contra o cocriador da série animada
Em 12 de janeiro deste ano, após comparecer a uma audiência pública para depor a respeito de um incidente ocorrido em 2020, no distrito de Orange County, estado da California, Justin Roiland e seus advogados decidiram não fornecer nenhuma informação à imprensa sobre o assunto em questão, seja por meio de entrevistas ou notas.
Apesar disso, conforme apurações da NBC News, o caso foi exposto pela primeira vez. De acordo com a rede de notícias, ainda em 2020, o ator e roteirista teria alegado em depoimento ser inocente de todas as acusações às quais estava sendo submetido, incluindo agressão corporal, cárcere privado, ameaças, violência psicológica e fraude.
Na ocasião, Roiland chegou a ser preso, mas foi liberado logo em seguida depois de pagar uma fiança com valor em torno de US$ 50 mil. De lá para cá, outras audiências oficiais aconteceram envolvendo o cocriador de Rick & Morty. Ao que tudo indica, a próxima delas deverá acontecer em 27 de abril deste ano.
(San Diego Comic-Con/Reprodução)Fonte: San Diego Comic-Con
Com a exposição, T. Edward Welbourn, advogado de Roiland, decidiu se manifestar alegando que seu cliente é inocente das acusações. “Para ser claro, não apenas Justin é inocente, mas também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua revisão metódica das evidências”, declarou.
Além de Rick & Morty, Roiland também mantinha vínculos com outras empresas, como o streaming Hulu, no qual atuou como dublador e produtor executivo das primeiras temporadas de Solar Opposites e Koala Man.
Até o momento, não há nenhuma informação a respeito do seu desligamento dessas duas séries.
Fontes
Categorias