Ghost: Channing Tatum deverá estrelar remake do clássico filme
Em entrevista recente à Vanity Fair, Channing Tatum contou que pretende produzir e estrelar um remake de Ghost: Do Outro Lado da Vida, longa-metragem lançado em 1990 e vencedor de dois prêmios Oscars. De acordo com o ator, a Free Association, sua produtora, já teria adquirido os direitos da obra.
“Sim, temos os direitos de Ghost, mas vamos fazer algo diferente”, destacou ele referindo-se a alguns estereótipos problemáticos do filme original. “Acho que vai ser necessário aplicar essas mudanças”, comentou.
Tatum, que foi visto pela última vez nos cinemas em Cidade Perdida (The Lost City, no original), ao lado de Sandra Bullock, possui outras produções de grande sucesso em seu currículo, como é o caso de Free Guy: Assumindo o Controle (2021), Anjos da Lei (2012) e Ela Dança, Eu Danço (2006). Atualmente com 42 anos de idade, o artista terá o grande desafio de reviver um personagem considerado por muitos cinéfilos como clássico.
(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte: Paramount Pictures
Ghost: saiba mais sobre o filme com Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg
Dirigido por Jerry Zucker, o longa-metragem original conta a história de um casal comum formado por Sam Wheat (Swayze) e Molly Jensen (Moore). Quando ele é assassinado brutalmente na frente dela na porta de um teatro, sua alma se recusa a deixar o mundo dos vivos, principalmente porque Wheat acredita que ainda pode proteger seu grande amor.
Dessa maneira, o personagem procura por ajuda até encontrar-se com Oda Mae Brown (Goldberg), uma médium interesseira que, inicialmente, não consegue acreditar em suas motivações. No entanto, aos poucos ela passa a ajudá-lo, seja na vingança contra seus assassinos e na despedida de Molly.
Em 1991, no Oscar daquele ano, Whoopi Goldberg foi aclamada e venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Além dele, o roteirista Bruce Joel Rubin também foi premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Original. Ao todo, o filme recebeu cinco indicações, incluindo Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme.
Vale destacar que o longa-metragem se tornou um ícone da cultura pop, sendo referenciado em diversas produções da televisão e do cinema. Além do mais, em 2011, o filme foi adaptado para o teatro musical, ganhando a atenção do público de diversas cidades, como Nova York, Manchester e Londres.
Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para seguir recebendo novidades interessantes como essas!
Fontes
Categorias