Titanic: Leonardo DiCaprio não queria participar do filme, diz Cameron
Titanic, de 1998, é um dos filmes mais icônicos e celebrados da história do cinema. Dirigido por James Cameron, idealizador da franquia Avatar, a obra completa 25 anos em 2023 e, inclusive, será relançado nos cinemas dos Estado Unidos como forma de comemoração. Mas você sabia que um dos astros do longa-metragem, Leonardo DiCaprio, que interpretou o personagem Jack Dawson, quase não participou do filme?
Pois é. De acordo com Cameron, quando o filme estava sendo discutido, DiCaprio revelou que achou o roteiro de Titanic um pouco chato e que não tinha interesse em participar do romance. As afirmações do cineasta foram feitas durante uma entrevista para a People Magazine.
Será que Titanic teria o mesmo sucesso se DiCaprio não estivesse no filme?Fonte: Twentieth Century Fox
"Ele não queria ser o protagonista. Eu realmente tive que convencê-lo a participar do filme. Ele não queria estar nele. Ele achou o projeto chato. Ele aceitou o papel apenas quando eu o convenci de que o filme era um grande desafio", disse o diretor de Avatar.
Em outra entrevista, esta realizada para a revista GQ, o artista já havia comentando sobre a dificuldade de trazer DiCaprio para o filme épico. Isso porque o ator teria se recusado a fazer testes para a narrativa.
"Eu estava com a câmera pronta para gravar. Leo não sabia que ia fazer testes. Ele achou que era só uma reunião para conhecer Kate [Winslet]. Então, eu disse, 'ok, nós vamos para uma outra sala e ensaiar algumas falas enquanto eu gravo'. E ele disse, 'quer dizer que eu vou ter que ler [o roteiro]?' Eu disse, 'sim'. Ele disse, 'oh, eu não leio'. Eu apertei sua mão e o agradeci por ter vindo", revelou.
DiCaprio quase ficou de fora de Titanic (novamente) após esse episódio. Porém, Cameron conta que o ator deu o braço a torcer depois de um tempo e concordou em fazer um teste de leitura de roteiro. "Este filme é gigante e tomará dois anos da minha vida, e você estará fazendo outras cinco coisas enquanto estarei na pós-produção. Então eu não vou errar ao escolher o elenco. Então, ou você lê, ou não conseguirá o papel", disse o diretor ao ator.
Por sorte, tudo deu certo no final e, até hoje, Titanic segue como um dos maiores filmes da carreira de Leonardo DiCaprio.
Fontes
Categorias