Rick and Morty: co-criador é acusado de violência doméstica; entenda

Imagem de: Rick and Morty: co-criador é acusado de violência doméstica; entenda
Imagem: STV News/reprodução

Justin Roiland, co-criador e um dos dubladores da série animada Rick and Morty, está sendo acusado de violência doméstica em decorrência de um incidente que aconteceu em 2020, no distrito de Orange County, Califórnia.

Segundo informações da NBC News, o showrunner da sitcom compareceu a uma audiência preliminar do caso nessa última quinta-feira (12). Nem ele e seus advogados quiseram dar mais detalhes para o veículo de notícias.

Em janeiro de 2020, Roiland se defendeu alegando que era inocente em relação às acusações de agressão corporal e cárcere privado, incluindo ameaças, violência e fraude contra uma mulher que mantinha relacionamento.

Justin Roiland é co-criador e dublador da sitcom Rick and MortyJustin Roiland é co-criador e dublador da sitcom Rick and MortyFonte:  The Nerd Stash/Reprodução 

Já em agosto daquele mesmo ano, o co-criador de Rick and Morty teve prisão decretada pela Justiça, mas acabou sendo liberado após pagar uma fiança de 50 mil dólares. Quem prestou a queixa foi uma mulher chamada Jane Doe, que é um pseudônimo coletivo usado por uma pessoa que não deseja revelar sua identidade nos Estados Unidos.

Doe conta com medida protetiva e Justin Roiland deve ficar a pelo menos 100 metros de distância dela. Além disso, o showrunner foi obrigado a entregar todas as suas armas de fogo para a Justiça até outubro de 2023.

A próxima audiência do caso está marcada para acontecer em 27 de abril deste ano. Continue acompanhando o Minha Série para conferir todos os desdobramentos dessa grave acusação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.