7 séries maravilhosas e esquecidas dos anos 90 para assistir novamente
Ah, os anos 90! Além da música e da moda, a década do grunge, das camisas de flanela e dos macacões jeans também foi muito celebrada por conta de suas produções audiovisuais, especialmente quando o assunto é séries. A época foi responsável por diversas obras divertidas, emocionantes e empolgantes.
Porém, é comum que esqueçamos muitos dos títulos lançados naquela era, afinal, novas produções surgem todos os anos e vão preenchendo nossa mente. Por isso, separamos 7 séries incríveis dos anos 90 para você relembrar e assistir novamente. Confira!
7 séries dos anos 90 para assistir o quanto antes
7 - Northern Exposure (1990-1995)
Abrimos a lista com a série Northern Exposure, que acompanha a história de Joel Fleischman, um médico recém-graduado que precisa ir para uma pequena cidade do Alaska a fim de praticar seus conhecimentos por quatro anos, conforme o acordo que fez antes de entrar para a faculdade.
A obra, que venceu vários prêmios Emmy, se destaca por ir além dos casos médicos e mostrar todos os desafios de Joel ao tentar se integrar em sua nova localidade. Misturando drama e comédia, a produção abriu caminho para muitas outras do gênero.
6 - Freakazoid! (1995-1997)
Na sexta posição, temos um animação bem peculiar e especial. Criada pelo animador Bruce Timm e pelo roteirista Paul Dini, Freakazoid! era uma espécie de paródia dos super-heróis da época e fazia uma mistura interessante entre o estilo de animação de Batman: The Animated Series e o humor destrambelhado de Animaniacs.
Apesar de não ser tão lembrada quanto outras animações da época, é uma ótima pedida para quem procurar diversão e ação!
5 - The Adventures of Brisco Country, Jr. (1993-1994)
Se você é fã de terror, deve se lembrar do personagem Ash, da icônica franquia Evil Dead, interpretado por Bruce Campbell. Pois bem, o ator também foi o protagonista da série The Adventures of Brisco Country, Jr., uma comédia com elementos de ação, western e até de ficção científica.
Criada por Jeffrey Boam, o seriado traz Campbell no papel de um advogado de alto padrão que se torna em um caçador de recompensas que tenta aniquilar a gangue responsável pela morte de seu pai.
4 - Living Single (1993-1998)
E se nós te contássemos que foi Living Single que inspirou a criação de Friends? Pois é, a série que lançou Queen Latifah, apesar de não ter feito um sucesso estrondoso na época, ainda conquistou muitos corações. E a trama era bem simples: seis amigos compartilham experiências pessoais e profissionais enquanto moram em um prédio do Brooklyn. Já pensou em Friends, não é?
Além de Latifah, o elenco do seriado contou com Kim Coles, Kim Fields, T.C. Carson, John Henton e Erika Alexander. Living Single durou 5 temporadas.
3 - Two Guys and a Girl (1998-2001)
Na sequência, temos a série Two Guys and a Girl, que teve quatro temporadas no total e que foi uma das primeiras obras do astro Ryan Reynolds, que, posteriormente, fez diversos filmes em Hollywood, incluindo Deadpool, Blade e Lanterna Verde.
Na trama, que também tem o conhecido ator Nathan Fillion, acompanhamos a trajetória de um trio de estudantes universitários que trabalha em uma pizzaria e tenta navegar da melhor forma possível por relacionamentos, oportunidades, estudos e trabalho.
2 - A Família Dinossauros (1991 - 1995)
Querida, cheguei! É claro que A Família Dinossauros é uma das melhores séries dos anos 90 que não poderia faltar nesta lista. Apesar de ser bem popular aqui no Brasil, muitos tinham esquecido da produção, mas, por sorte, estamos aqui para fazer você relembrar dela.
Criada por Michael Jacobs e Bob Young, e abrangendo quatro temporadas, o seriado explorava a vida de uma família divertida e irreverente de dinossauros que vivia em mundo relativamente moderno, com televisões e geladeiras, por exemplo, e com seres humanos que eram vistos como 'animais selvagens' ou 'pets'.
1 - Castelo Rá-Tim-Bum (1994 - 1997)
Para fechar esta lista especial com séries dos anos 90, não poderíamos deixar de citar uma das produções brasileiras mais queridas de todos os tempos. Estamos falando de Castelo Rá-Tim-Bum, obra criada por Cao Hamburger, em 1994.
A série se tornou um marco na TV Cultura, onde era transmitida, e apresentou personagens icônicos, que até hoje são celebrados em nosso país, como Nino (Cássio Scapin), Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Rachel), Zequinha (Freddy Allan), Celeste, Morgana (Rosi Campos), Tíbio (Flávio de Souza), Perônio (Henrique Stroeter), Doutor Abobrinha (Pascoal da Conceição), Penélope (Angela Dippe), Etevaldo (Wagner Bello) e Bongô (Eduardo Silva).
Fontes
Categorias