11 melhores filmes antigos de romance para suspirar
Um toque de mãos, um olhar trocado no momento certo, um sorriso notado pela primeira vez. Essas são algumas características dos filmes de romance antigos que nos fazem morrer de amores pelos personagens.
Com histórias envolventes que às vezes precisam superar obstáculos gigantes para prevalecer, os romances de época são um de nossos gêneros favoritos.
Por isso, separamos aqui alguns dos títulos obrigatórios para quem é apaixonado por cenas de tirar suspiros. Vamos conferir?
11 - A Época da Inocência (1993)
(Fonte: Columbia/Divulgação)Fonte: Columbia
Com foco em um triângulo amoroso entre membros da alta sociedade na Nova York de 1870, A Época da Inocência é um dos filmes que você precisa assistir.
Na trama, um nobre se casa com uma garota bastante educada e bonita. Porém, seu amor não é genuíno e tudo se complica quando ele conhece uma mulher independente que vai virar seu mundo de cabeça para baixo. Como o homem vai se livrar dessa? Só assistindo para saber!
10 - Shakespeare Apaixonado (1998)
(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte: Universal
Conhecido principalmente por ter conquistado o Oscar de Melhor Atriz para Gwyneth Paltrow, o filme retrata o jovem William Shakespeare enquanto sofre um bloqueio criativo e tem problemas para escrever.
Assim, ele conhece Viola de Lesseps, jovem aspirante a atriz e que se torna sua musa inspiradora. Porém, ela já está prometida a outro homem.
9 - Razão e Sensibilidade (1995)
(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix
O longa conta a história de Elinor Dashwood, uma jovem que perde o seu pai e precisa de mudar para um chalé em Devonshire. Sua irmã, Marianne, fica dividida entre o charmoso John Willoughby e o coronel Brandon.
Enquanto isso, Elinor tem seu romance com Edward Ferrars ameaçado pelo compromisso. O drama romântico com certeza merece o lugar na lista de melhores filmes de romance antigos!
8 - Uma Linda Mulher (1990)
(Fonte: Buena Vista/Divulgação)Fonte: Buena Vista
Quem não ama uma história repleta de reviravoltas? Sendo conhecido como um dos romances clássicos de todos os tempos, Uma Linda Mulher foi um filme divisor de carreira para Julia Roberts e, até hoje, é um dos favoritos dos cinéfilos.
Na trama, Vivian é uma prostituta contratada por Edward (Richard Gere) para ser sua acompanhante. O que eles não esperavam é que o amor falaria mais alto e, dessa maneira, ambos precisariam superar obstáculos e seus próprios traumas para ficarem juntos.
- Assista Uma Linda Mulher no Disney Plus
7 - Titanic (1997)
(Fonte: 20th Century/Divulgação)Fonte: 20th
É muito difícil, senão impossível, citar filmes de romance antigos sem falar de Titanic. Afinal, ele não só um dos melhores longas românticos, como também um dos filmes que mais fez sucesso na história do cinema.
Protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o filme conta a história de amor trágica entre Jack e Rose, dois passageiros a bordo do navio mais luxuoso do mundo.
6 - Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990)
(Fonte: Paramount/Divulgação)Fonte: Paramount
Já Ghost: Do Outro Lado da Vida traz Demi Moore e Patrick Swayze em um romance que vai além da vida. Sam e Molly são perdidamente apaixonados um pelo outro e se mudam juntos para Nova York.
Quando Sam é assassinado, seu fantasma continua acompanhando a amada, já que sua alma se recusa a deixá-la. Prepare-se para suspirar!
5 - Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)
(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte: Universal
Sendo mais um filme protagonizado por Julia Roberts, esse romance acompanha a estrela americana Anna Scott. Ela visita uma livraria em um bairro de Londres e lá conhece Will, um jovem britânico que abala suas emoções.
Juntos, eles vivem uma história de amor engraçada e cheia de idas e vindas. Aliás, vale ressaltar ainda a trilha sonora que vai lhe conquistar!
- Assista Um Lugar Chamado Notting Hill no Star Plus
4 - Um Amor Para Recordar (2002)
(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte: Warner
Se você busca um filme de romance antigo que, com certeza, vai fazer você chorar, pode apostar que a melhor escolha é Um Amor Para Recordar, baseado no livro de Nicholas Sparks e protagonizado por Mandy Moore.
No filme, Landon é um bad boy que se apaixona por uma garota que foge completamente do seu tipo: certinha e reservada. Ela tem uma lista de desejos que quer realizar e pede a ajuda de Landon para isso, mas não conta que ela tem leucemia.
3 - E O Vento Levou… (1939)
(Fonte: HBO Max/Divulgação)Fonte: HBO
Quem ama filmes clássicos também vai se apaixonar por esse filme de época, considerado um clássico do gênero.
E O Vento Levou… conta a história de Scarlett O’Hara, uma jovem com personalidade forte que é apaixonada por Ashley Wilkes. A trama se passa durante a Guerra Civil Americana e ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1940.
2 - Moulin Rouge (2001)
(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte: 20th
Protagonizado por Nicole Kidman e Ewan McGregor, Moulin Rouge é uma das grandes histórias de amor de todos os tempos. Na trama, uma cortesã e um jovem escritor boêmio precisam enfrentar os preconceitos da sociedade e uma doença avassaladora da época para conquistarem o amor.
Sendo um filme musical, a trilha interpretada pelos atores conta com hits românticos de Paul McCartney, David Bowie, Elton John e mais. Vale a pena conferir!
- Assista Moulin Rouge no Star Plus
1 - Orgulho e Preconceito (2005)
(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte: Universal
Por último, mas, definitivamente não menos importante, não poderíamos deixar de citar um dos grandes clássicos de todos os tempos. Em Orgulho e Preconceito, Keira Knightley interpreta Elizabeth Bennet, uma jovem que vive com sua família no campo.
Como ela é a mais velha, ela sofre muita pressão para se casar, embora nunca tenha se apaixonado. No entanto, isso muda quando ela conhece o enigmático e reservado Mr. Darcy e as faíscas voam entre os dois.
Com certeza, um desses filmes de romance antigos vai roubar o seu coração! E você, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das séries, animes e filmes? Continue acompanhando o Minha Série e aproveite para compartilhar a lista em todas as suas páginas nas redes sociais.
Categorias