A Lição: dorama da Netflix é baseado em história real? Descubra!
Parece que os doramas realmente caíram no gosto dos assinantes da Netflix. As séries coreanas têm ganhado cada vez mais notoriedade no streaming e, prova disso, é o sucesso de A Lição (The Glory). Lançada em dezembro de 2022, a obra rapidamente conquistou o top 10 da plataforma e, através de oito episódios, traz uma história tensa e envolvente, que está deixando os espectadores vidrados.
A Lição, que é produzida pela Hwa and Dam Pictures, aposta em uma narrativa centrada na vingança. Nela, a personagem Moon Dong-Eun (Song Hye Kyo) é alvo de bullying na escola e anos depois, trama um plano cruel para se vingar daqueles que lhe fizeram mal e a forçaram, inclusive, a permanecer reclusa por tanto tempo. Mas a pergunta que não quer calar é: A Lição é baseada em uma história real?
Muito bem, de forma direta, não, A Lição não é baseada em uma história real. Escrita por Kim Eun-sook, conhecida pelos K-dramas Descendants of the Sun e Mr. Sunshine, a trama, contudo, se inspira em um tema extremamente relevante e importante: o bullying e seus efeitos trágicos.
Em uma entrevista recente, Kim explicou um pouco mais a escolha pelo tema de A Lição: "eu sou mãe com uma filha indo para o ensino médio em breve. Violência nas escolas é um tema que realmente mexe comigo", disse a roteirista.
Ela também revelou o momento exato que a inspirou a criar o dorama. Ela contou que sua filha a fez a seguinte pergunta: "você ficaria mais machucado se espancasse alguém até a morte ou se fosse espancado até a morte?". O questionamento chocou tanto Kim que, pouco tempo depois, ela bolou a ideia de A Lição. "Em um curto período, eu tive muitas ideias, então eu liguei meu computador. Foi assim que a série começou", concluiu.
ATENÇÃO: ALERTA DE GATILHO!
Entretanto, apesar de fictícia, a história da produção, de acordo com o site Village Pipol, tem pelo menos uma cena baseada em fatos. É a sequência na qual Moon tem o braço queimado pelos colegas com um alisador de cabelos. De acordo com a publicação, uma estudante de uma escola de Cheongju sofreu a mesma queimadura em um episódio real de bullying escolar. Como resultado, o agressor teria sido denunciado e preso pelas autoridades da cidade coreana.
Fontes
Categorias