Ruído Branco: entenda o final do filme da Netflix
Ruído Branco (White Noise, no original) estreou recentemente na Netflix e nas últimas semanas tem chamado a atenção de muitas pessoas por estar presente no Top 10 filmes mais assistidos do momento na plataforma de streaming.
No entanto, apesar da popularidade, algumas pessoas que assistiram ao longa têm levantado dúvidas sobre o final, tentando entender o que realmente aconteceu nas últimas cenas. Diante disso, preparamos uma matéria explicando em detalhes o final de Ruído Branco.
Confira abaixo!
Ruído Branco: o que acontece no final do filme?
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
As últimas cenas de Ruído Branco são permeadas por momentos de tensão. Logo após um caminhão que carregava produtos tóxicos se chocar com o trem, uma nuvem preta toma conta do céu da cidade, causando uma chuva tóxica letal para os seres humanos. Diante disso, as autoridades do município emitem um alerta, pedindo para que todos os moradores procurem lugares seguros para permanecer.
Nesse momento, a família Gladney entra dentro do carro em direção a um abrigo divulgado, mas quando chegam ao local, Jack é informado que por ter ficado exposto demais a chuva ácida — ele tinha parado para abastecer o carro — suas chances de sobrevivência eram baixas e que provavelmente ele iria morrer.
Nesse momento, ao ficar sabendo da situação, o professor Siskind entrega uma arma a Jack e diz para ele que quando a morte aparecer em sua frente, o personagem deve “matá-la” primeiro.
Com o passar do tempo, a nuvem desaparece de Iron City e todos os moradores podem retornar de forma segura para a casa. No entanto, a vida deles nunca mais é a mesma, já que as autoridades informaram que todos que ficaram mais de 10 segundos em exposição à chuva estão fadados à morte. Essa grande tensão deixa os personagens preocupados e angustiados, vivendo apenas na espera do fim.
Veja mais: 9 cancelamentos da Netflix que revoltaram os fãs; veja lista
Na sequência, a possibilidade de um remédio chamado Dylar surge no mercado, prometendo eliminar o medo da morte para trazer um pouco mais de alívio para quem estava sofrendo. Todavia, momentos depois o medicamento é proibido pelos fiscalizadores.
Babette, esposa de Jack, decide então arrumar as pílulas de uma forma alternativa e encontra essa possibilidade com um homem chamado Sr. Gray. Porém, para conseguir o medicamento, Gray exige que Babette passe uma noite com ele no motel.
Ao ver que essa seria a única possibilidade de conseguir as pílulas, Babette passa a ter encontros diários com o personagem, escondendo toda a história de seu marido.
Em um determinado momento, Jack decide rastrear sua esposa para entender onde ela está conseguindo a droga. Quando chega ao local, o personagem encontra o Sr. Gray e automaticamente descobre as traições de sua mulher. Movido pela raiva, Jack decide matar o Sr. Gray com a arma que recebeu do professor Siskind.
No mesmo instante, Babette que não estava no cômodo aparece na cena e decide então atirar em Jack e nela mesma para acabar de uma vez por toda com o sofrimento do casal.
Os personagens são socorridos e levados imediatamente para o hospital, onde passam por uma série de procedimentos. Após a recuperação, Jack reflete sobre os acontecimentos e se dá conta de que superou o grande medo da morte que ele sentia.
Nesse momento, o filme faz uma analogia ao Sr. Gray e ao medo da morte que Jack sentia. Matar o personagem foi a libertação da angústia e ansiedade que Jack tanto sentia.
O filme acaba então com uma reestruturação da família, após eles se darem conta de tudo o que construíram em conjunto e do carinho que eles possuem uns pelos outros. Na cena final, eles entram felizes no supermercado para fazer compras, assim como uma família tradicional.
Gostou da matéria? Então fique ligado no Minha Série para não perder mais nenhuma novidade sobre filmes e séries!
Fontes
Categorias