The Office: saiba quais motivos levariam os personagens a serem cancelados

Imagem de: The Office: saiba quais motivos levariam os personagens a serem cancelados
Imagem: NBC

Não é loucura dizer que um dos pontos altos de The Office são seus personagens irreverentes e peculiares. Afinal, a trama da série é extremamente simples e acompanha a rotina dentro de uma empresa norte-americana que vende papel, chamada Dunder Mifflin. Porém, são os funcionários do local que tornam a experiência toda em uma montanha-russa de risadas, constrangimentos, dramas e situações absurdas.

Pensando nisso, é inevitável imaginar que, se realmente existissem atualmente, os personagens de The Office seriam alvos fáceis de cancelamentos e ataques, já que exibem comportamentos, digamos, questionáveis (muito questionáveis, aliás).

Abaixo, portanto, veja por quais motivos os funcionários da Dunder Mifflin poderiam ser cancelados e jogados para escanteio!

Questões sexuais

Uma coisa que não falta entre os personagens de The Office são comportamentos inadequados em relação ao sexo. Obviamente, o local de trabalho não é o lugar mais conveniente para discutir profundamente ou fazer piadas sobre o tema. Contudo, os funcionários da Dunder Mifflin não ligam muito para isso e tecem comentários bem inapropriados sobre o assunto em pleno expediente.

Os comportamentos inapropriados em relação ao sexo são normais nos personagens de The Office.Os comportamentos inapropriados em relação ao sexo são normais nos personagens de The Office.Fonte:  NBC 

E é difícil imaginar um dos personagens escapando do cancelamento em relação a esse tema, já que quase todos já demonstraram ações duvidosas. Angela e Dwight, por exemplo, já foram pegos fazendo sexo dentro do escritório. E quem não se lembra da cena em que Michael abraça Phyllis e diz que pode ter uma ereção. Apesar do tom cômico, isso seria inaceitável na vida real.

Bullying

Além das questões sexuais, uma prática que, certamente, causaria muitos cancelamentos em The Office seria o bullying. E não é difícil puxar alguns exemplos que corroboram com essa teoria. Pense, por exemplo, em quantas piadas Michael já fez em relação ao peso de Kevin e Phyllis, ou à orientação sexual de Oscar. Ou, ainda, à capacidade de Pam (que era alvo de comentários sexistas por parte de seu chefe).

Bullying é outro ponto problemático dos personagens de The Office.Bullying é outro ponto problemático dos personagens de The Office.Fonte:  NBC 

Nesse sentido, Dwight também tecia comentários bem maldosos sobre seus colegas de trabalho, bem como Angela, que adorava se sentir superior ao diminuir seus semelhantes. Apesar de tudo ser levado na brincadeira, não haveria espaço para isso em um escritório de verdade e, caso algo assim acontecesse, o funcionário responsável seria prontamente demitido.

Pegadinhas perigosas

As clássicas pegadinhas entre Jim e Dwight são algumas das passagens mais lembradas pelos fãs de The Office. E, apesar de serem bem divertidas de se assistir, a verdade é que colocar um colega de profissão em risco ou em uma situação desconfortável não seria algo bem visto na realidade e poderia resultar em fortes cancelamentos.

Jim e Dwight trocam pegadinhas durante toda a série.Jim e Dwight trocam pegadinhas durante toda a série.Fonte:  NBC 

Em uma das pegadinhas, por exemplo, os dois realmente se machucam ao tentar acertar um ao outro com bolas de neve. Jim aparece com o nariz sangrando após receber um ataque de Dwight e, depois, quebra a janela do escritório ao tentar revidar. E se Jim acertasse outra pessoa que em nada tinha a ver com a "brincadeira"? E se Dwight realmente se machucasse? E se a pegadinha escalasse para uma briga real?

Pois é. The Office é um grande exemplo de que, no trabalho, pegadinhas podem não ser uma boa ideia.

Abusos emocionais

Outro grande motivo que causaria cancelamentos na vida real, mas que passa batido em The Office, são os abusos emocionais. Chantagens, ameaças e comentários desnecessários não são incomuns na série de comédia e seriam inaceitáveis em ambientes reais de trabalho.

Michael gosta de exercer poder sobre Dwight e o chantageia em algumas oportunidades.Michael gosta de exercer poder sobre Dwight e o chantageia em algumas oportunidades.Fonte:  NBC 

Um grande exemplo disso é quando é sugerido um teste/exame toxicológico por meio de urina para saber se os funcionários da Dunder Mifflin usaram drogas recentemente. Michael fumou maconha na noite anterior e, por isso, está com medo do procedimento. Ele, então, faz uma grande chantagem emocional em Dwight para que este dê sua urina a ele a fim de burlar o exame.

A situação é cômica por um lado, mas extremamente problemática por outro, já que quebra diversas regras morais e profissionais de uma só vez. Certamente, Michael seria cancelado e demitido se a verdade viesse à tona.

Criação de estereótipos

Outro ponto muito problemático visto em The Office e que geraria grandes cancelamentos são as criações e reforços de estereótipos. Embora a série trate isso de uma maneira mais leve, expondo como essa prática pode ser muito ridícula e equivocada, é claro que o comportamento não caberia, jamais, em um local de trabalho verdadeiro.

Michael é conhecido por reforçar estereótipos que deixam todos desconfortáveis e com vergonha.Michael é conhecido por reforçar estereótipos que deixam todos desconfortáveis e com vergonha.Fonte:  NBC 

Quem não se lembra, por exemplo, dos diversos personagens que Michael criava em suas palestras? Ao abusar de estereótipos, o chefe da Dunder Mifflin constrangia muito seus funcionários e, de quebra, ofendia aqueles que se "encaixavam" em suas representações falhas. Mesmo gerando momentos cômicos, as cenas tinham como objetivo provar que, em um escritório real, o respeito e a igualdade devem ser lei.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.