Glass Onion: entenda o final de Um Mistério Knives Out na Netflix
Foram necessários apenas algumas horas para que Glass Onion: Um Mistério Knives Out conquistasse a primeira posição do top 10 da Netflix.
E não é para menos, já que a sequência de Entre Facas e Segredos (2019) era extremamente aguardada pelos fãs, que ansiavam por um novo mistério para resolverem juntamente ao detetive Benoit Blanc, personagem interpretado por Daniel Craig.
Escrito e dirigido por Rian Johnson, Glass Onion acompanha Blanc – considerado o maior detetive do mundo – em uma nova investigação. Desta vez, ele está na Grécia, em uma comemoração de um ricaço, que convida seus amigos para passar o fim de semana com ele.
Detalhe: Blanc foi convidado por "acidente". Lá, após alguns fatos estranhos acontecerem, cabe ao investigador revelar alguns intrigantes segredos.
Assim como o primeiro filme, a nova obra da franquia de mistério tem um elenco recheado de estrelas, incluindo Craig, Edward Norton, Kate Hudson, Dave Bautista, Janelle Monáe, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr., Jessica Henwick e Madelyn Cline.
ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!
Glass Onion: entenda o final do filme
No segundo ato do filme, descobrimos que Cassandra (Monáe) foi morta em casa, antes da viagem para a Grécia, e não na ilha, como parece. Quem vai para o local, na verdade, é sua irmã gêmea, Andi, que "convida" Blanc (Craig) para ir junto com ela a fim de que ambos investiguem o que aconteceu com a moça.
Como suspeitava a dupla, o magnata Miles (Norton) e o grupo disfuncional de amigos têm total envolvimento na morte da Cassandra, que estaria ameaçando desmascará-los: Miles roubou sua ideia empresarial e a chutou para fora de sua própria companhia com a ajuda dos tais "amigos".
No final, descobrimos que quem matou Cassandra foi mesmo Miles, que a envenenou e fugiu. Ele também matou Duke (Bautista), porque este o viu saindo da casa da garota e o estava chantageando. Por fim, o ricaço ainda atirou em Andi (que só não morreu porque a bala fica travada em sua caderneta).
A única prova que poderia incriminar Miles era o guardanapo no qual Cassandra escreveu sua ideia de negócio há tempos. Porém, ele queima o item. Como forma de vingança, Andi usa a própria tecnologia criada pelo homem para destruir e incendiar sua luxuosa casa, detonando com o objeto mais valioso do local: o quadro da Monalisa.
- Veja Também: todos os lançamentos da Netflix em janeiro de 2023
Como Andi mesmo explica: quem vai querer investir em um homem cuja tecnologia aniquilou sua própria casa e o quadro mais famoso do mundo? Assim, a personagem não só descobre a verdade sobre sua irmã, mas se vinga de Miles e seus amigos, que agora não têm mais a proteção do magnata.
E você, o que achou do filme? Continue acompanhando o Minha Série para manter-se atualizado sobre tantas outras produções.
Fontes
Categorias