Avatar 2: entenda o final de O Caminho da Água
ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!
Cerca de 13 anos após o lançamento do primeiro filme da franquia Avatar, finalmente, a aguardada sequência chega aos cinemas. Sim, Avatar: O Caminho da Água já está disponível nas telonas e traz uma nova aventura para o povo Na'vi, que habita o lindo e misterioso planeta Pandora. James Cameron retorna à direção da obra, que também tem Sam Worthington, Zoe Saldaña e Sigourney Weaver no elenco principal.
Com a estreia da produção, muitos estão se perguntando: o que acontece no final de Avatar 2 e como tudo se conecta dentro da grandiosa franquia? Se você também estava pensando nisso, não se preocupe, pois vamos te explicar tudo direitinho agora.
Em Avatar 2, o povo Na'vi precisa combater novas ameaças ao planeta Pandora e proteger suas famílias.Fonte: 20th Century Studios
Qual é o contexto de Avatar: O Caminho da Água?
Anos após Jake Sully (Worthington) ajudar os Na'vi a se livrar de forças militares e recuperar a paz, ele forma um casal com Neytiri (Saldaña). Juntos, eles passam a criar uma família com três filhos: Neteyam (Jamie Flatters), Lo’ak (Britain Dalton) e Tuk (Trinity Jo-Li). Além disso, eles também ajudam Kiri (Sigourney Weaver) e Spider (Jack Champion), outros dois jovens.
Quais são as novas ameaças?
Apesar de tudo parecer estar bem em Pandora, os colonizadores retornam ao planeta para trazer mais destruição e guerra. E, agora, eles estão ainda mais equipados e preparados, com avatares chamados Recombinants, que absorvem memórias de guerreiros já falecidos, como Quaritch, que retorna dos mortos por meio da tecnologia. Cabe à Jake e Neytiri, portanto, guiarem a nação alienígena para impedir que os vilões tenham sucesso e dominem Pandora.
O que acontece na batalha final de Avatar 2?
No terceiro ato do filme, a batalha final de O Caminho da Água mostra Jake e Tonowari na linha de frente do exército Na'vi combatendo o grupo inimigo. Nesse ponto do filme, vale lembrar que os vilões capturaram algumas crianças e as mantém como reféns. Então, além de defender Pandora, os heróis precisam também resgatar os jovens.
Durante a missão, Neteyam é morto, o que abala muito Sully e o restante de sua família. Enquanto isso, Quaritch segue com Tuk e Kiri sob seus domínios. A partir daí, Jake e Neytiri tomam ainda mais a frente da situação e vão exterminando seus rivais, um por um, até chegar em Quaritch.
No confronto final, Jake e Quaritch lutam até a morte e Neytiri consegue escapar com a ajuda das crianças, que utilizam suas habilidades para ajudar a todos. No fim, Neteyam é enterrado próximo à Árvore da Vida de Metkayina. Apesar de tudo parecer resolvido, contudo, é revelado que Quaritch segue vivo e Jake faz um apelo para que os remanescentes se unam, pois novas ameaças devem chegar em breve.
Em Avatar 3, portanto, provavelmente, veremos o embate final entre Jake e Quaritch, bem com os desfechos dos demais envolvidos no conflito. Aguardemos!
Fontes
Categorias