Batman: versão de Robert Pattinson pode fazer parte do DCU?
Agora sob a direção da dupla James Gunn e Peter Safran, o departamento audiovisual da DC, que envolve todos os filmes, séries e animações da companhia, está prestes a entrar em uma nova era. E, dentre as diversas especulações que vêm surgindo nos últimos dias, uma delas chamou a atenção dos fãs: a de que o Batman de Robert Pattinson poderia integrar o Universo Cinematográfico da DC (DCU).
Dessa maneira, o Homem-Morcego, que teve um novo longa lançado neste ano, poderia se juntar aos demais integrantes das obras da DC, como o Aquaman (Jason Momoa), o Superman (Henry Cavill), a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e, quem sabe, até ao recém-chegado Adão Negro (Dwayne Johnson).
O Batman interpretado por Pattinson ganhou muitos elogios da crítica e dos fãs; filme terá sequência.Fonte: Warner/DC
Os rumores da entrada de Pattinson ao DCU começaram a ganhar força hoje (14), quando uma reportagem da Variety afirmou que uma fonte confiável garantiu que Gunn e Safran estavam considerando a possibilidade do ator estar na remodelação que vem sendo trabalhada pelos novos chefes do DC Studios.
Contudo, o diretor James Gunn tratou de desmentir a narrativa em um post no Twitter, no qual afirma que não há nada de verdade na história; confira:
There are few reporters I love more than @adambvary - truly a good guy - but in this case he needs to get a new source as this is entirely untrue. https://t.co/a7cnbTfpSi
— James Gunn (@JamesGunn) December 14, 2022
No tuíte, Gunn diz: "Há apenas alguns repórteres que eu amo mais do que @adambvary - realmente, um ótimo cara - mas, neste caso, ele precisa de uma nova fonte, pois isso é inteiramente falso".
Após o balde de água fria que o artista jogou nas esperanças dos fãs em ver o Batman de Pattinson no universo canônico da DC, fica praticamente impossível de acreditar na informação da fonte anônima. Porém, isso não significa que Safran e Gunn não possam mudar de ideia em um futuro próximo.
Isso porque o planejamento dos dois para o novo DCU ainda está bem no começo, com novos filmes, séries, animações, narrativas e elencos sendo montados. Ou seja, é muito cedo para especular quais seriam os direcionamentos que a empresa poderia tomar daqui para frente.
Quanto ao Batman, já sabemos que o filme de 2022 ganhará uma sequência, com os retornos de Pattinson ao protagonismo e de Matt Reeves à direção.
Fontes
Categorias