8 personagens em animes que você não sabia que eram LGBTQIA+
Apesar de não ser um assunto tão comentado no entretenimento, existem diversos incríveis personagens LGBTQIA+ em animes. E, felizmente, essa métrica tem crescido cada vez mais, conforme novos lançamentos vão chegando e animes clássicos vão se remodelando para trazer ainda mais diversidade às telas.
Porém, você saberia dizer quais personagens dos seus animes favoritos são LGBTQIA+? Pensando em ter dar uma mãozinha nessa tarefa, escolhemos 8 figuras conhecidas das animações japonesas que são LGBTQIA+, mas que você, talvez, não sabia; confira abaixo!
8 - Sailor Uranus (Pretty Guardian Sailor Moon Eternal - The Movie)
Sailor Urano e Sailor NeptunoFonte: Toei Animation
Assumidamente LGBTQIA+, a personagem Sailor Uranus faz parte do filme Pretty Guardian Sailor Moon Eternal - The Movie, que é dividido em duas partes e tem como base um arco do mangá Sailor Moon, de Naoko Takeuchi.
A personagem, inclusive, tem um relacionamento com a Sailor Neptune e, durante o mangá, há uma menção de que ela não se identificaria como mulher ou como homem. Ou seja, a heroína pertenceria ao gênero neutro.
7 - Homura Akemi (Puella Magi Madoka Magica)
Homura Akemi é apaixonada pela protagonista de Puella Magi Madoka Magica.Fonte: Aniplex
Em Puella Magi Madoka Magica, acompanhamos a história de Madoka Kaname, que tem um encontro mágico e, após o fato, passa a lutar contra bruxas. Porém, queremos falar sobre outra personagem do anime: Homura Akemi.
A garota é apaixonada por Madoka e confessa seu amor durante o anime. Inclusive, um dos maiores desejos de Homura é, simplesmente, estar com Madoka, o que influencia muito em suas decisões e arcos durante a animação.
6 - Ymir (Attack on Titan)
Ymir nutre um amor por Historia em Attack on TitanFonte: MAPPA
Outra personagem LGBTQIA+ bem conhecida dos fãs de animes é Ymir, do sucesso Attack on Titan. Apesar de ser extremamente reservada, a figura passa a desenvolver sentimentos por Historia, a quem ela jurou proteger a qualquer custo.
Em sua participação no anime, portanto, Ymir, que é a ex-portadora do titã Mandíbula, se certifica de que Historia tenha sucesso em tudo e fique bem, mesmo que não consiga ficar com a jovem.
No final, Ymir é devorada por Porko Galliard, irmão de Marcel, e se despede da narrativa.
5 - Utena (Revolutionary Girl Utena)
Revolutionary Girl UtenaFonte: Be-Papas
Utena, personagem do anime Revolutionary Girl Utena, também é uma personagem assumidamente gay. Na trama, ela assume o papel de protetora de Anthy, uma mulher pela qual acaba se apaixonando e cultiva um relacionamento amoroso.
No início, a série original não deixa claro o envolvimento entre as duas, o que gerou muita especulação. Porém, no filme de Revolutionary Girl Utena, o romance é revelado oficialmente, deixando os fãs bem mais satisfeitos e felizes.
4 - Ryoji Fujioka (Ouran High School Host Club)
Diretamente do anime Ouran High School Host Club, a personagem Ryoji Fujioka é uma das mais interessantes da narrativa ao se tornar crossdresser (pessoa que, mesmo se identificando com o gênero oposto, não sente necessidade de mudar de sexo e apenas se veste conforme se identifica).
No anime, Ryoji inicia o crossdressing após a morte de sua esposa, quando ele afirma que não tem mais interesse em ficar com mulheres. A personagem é um ótimo exemplo de expressão e liberdade nos animes!
3 - Yukito Tsukishiro (Cardcaptor Sakura)
Se você conhece o universo dos animes, mesmo que de forma rasa, já deve ter ouvido falar em Sakura Card Captors, produção que se popularizou no Brasil ao ser transmitida no canal Cartoon Network e também na extinta TV Globinho, da Rede Globo.
Na história, conhecemos o personagem Yukito, que mantém uma amizade colorida com Touya, irmão de Sakura. Os dois não medem palavras ao declararem carinho um pelo outro constantemente.
2 - Yuzu Aihara (Citrus)
Yuzu é assumidamente lésbica é traz uma ótima representação para a comunidade LGBTQIA+. Parte do anime Citrus, a personagem sempre teve um perfil bem extrovertido, sabe se impor e não tem vergonha de mostrar que ainda tem muito o que aprender na vida.
Inclusive, Yuzu se descobriu gay durante a animação e conduziu toda a situação de uma maneira bem madura, sendo uma espécie de exemplo de algumas questões pelas quais a comunidade LGBTQIA+ passa.
1 - Kaworu Nagisa (Neon Genesis Evangelion)
Apesar de ser um pouco trágico, o personagem Kaworu Nagisa, de Neon Genesis Evangelion, não esconde seus sentimentos por Shinji. De maneira bem clara, Kaworu fala diversas vezes para Shinji o que sente, que até parece corresponder.
Apesar de o relacionamento ficar apenas no campo das ideias, é muito bom ver personagens LGBTQIA+ em um dos maiores animes de todos os tempos.
Fontes
Categorias