Pinóquio: entenda o final do novo filme de Guillermo Del Toro
Pinóquio é uma história que faz parte da infância de muitas pessoas e uma nova versão foi lançada recentemente na Netflix. Dirigida por Guillermo Del Toro, o mesmo diretor de O Labirinto do Fauno e A Forma da Água, a animação mistura elementos da história original com uma narrativa incrível que só Del Toro seria capaz de executar tão bem.
O filme é ótimo para todos os públicos, inclusive para quem já conhece o clássico do menino feito de madeira. A visão reimaginada do diretor adiciona camadas que nos fazem refletir sobre a vida e como família é algo que vai além do sangue. Conheça mais do filme a seguir e entenda o final explicado!
(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix
A lição de Pinóquio
A maior parte da animação é bem próxima ao que já conhecemos: a marionete que ganha vida e parte junto com o circo para fazer shows pelo mundo.
Mas na versão de Del Toro, um ponto interessante é que Pinóquio não pode morrer, já que ele é uma criatura de madeira. Quando sofre algum golpe, ele vai para o submundo por alguns instantes e volta em seguida para o seu corpo.
No entanto, em um momento difícil, ele abre mão dessa dádiva: no submundo, Pinóquio vê que Geppetto, seu pai, está morrendo. É nesse instante que ele sela um compromisso com os espíritos antigos que lhe deram vida: ele vai ser transformado em um garoto normal, suscetível à morte, mas pela recuperação plena de Geppetto.
Pinóquio consegue o que queria e eles finalmente podem aproveitar a vida juntos após tantos momentos difíceis. Mas mesmo tendo se tornado um garoto aparentemente normal, o protagonista do filme ainda não é capaz de envelhecer, por isso ele vai assistir seu pai morrer enquanto continua jovem.
(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix
Mas se ele sofrer algum golpe mortal, será que seria o fim de sua vida ou ainda assim Pinóquio conseguiria se recuperar? É uma pergunta que Guillermo Del Toro não responde no filme. Ao contrário disso, o final parece pedir para que o telespectador foque naquele momento feliz: pai e filho reunidos como uma família, reconciliados, sabendo que o melhor da vida é estar perto de quem amamos.
Fontes
Categorias