A Família Addams: artista reimagina personagens como família negra
Nas últimas semanas, um aplicativo de inteligência artificial que transforma as fotos dos usuários em avatares tomou conta das redes sociais. Com isso, a tecnologia se tornou ainda mais popular e o destaque da vez é para o artista Dez Wilson, que viralizou nas redes ao retratar os personagens de A Família Addams como pessoas negras.
Além da qualidade das artes, a criação chama a atenção por, de fato, retratar Wandinha, Mortícia, Gomez e os demais como latinos - assim como eles foram concebidos nos cartuns originais de Charles Addams.
Afinal, em Hollywood, os personagens sempre foram retratados por atores brancos. Por isso, Wilson decidiu reimaginar o clássico e fez a sua própria versão da família mais trevosa da televisão. Confira abaixo:
“Essa é uma das coisas que a arte alcançou que me deixa feliz — ajudar a motivar as pessoas nesse sentido”, afirmou o artista durante uma entrevista na televisão, falando sobre como outros artistas entraram em contato com ele após se inspirarem com seu trabalho.
Quem é Dez Wilson, artista que retratou A Família Addams negra?
Desmond Wilson é um contador de histórias, diretor de criação, fotógrafo, músico e diretor de fotografia americano. Seu talento tem como base a revolução da indústria criativa e ele é focado na arte digital, trazendo reflexões importantes sobre a sociedade por meio da arte.
As artes dos Addams foram criadas seis dias após o lançamento de Wandinha, série da Netflix que quebrou os recordes de audiência da plataforma de streaming. O conceito foi desenvolvido por meio de uma combinação entre um software de inteligência artificial e o Photoshop, combo no qual ele é especialista.
No Instagram, ele divulga o seu trabalho e aproveita para conscientizar e inspirar outros artistas. Vale a pena conhecer!
E aí, gostou de saber mais sobre seu trabalho? Para não perder nada do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue de olho no site. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
Fontes
Categorias