Aquaman: Jason Momoa pode deixar papel do herói em breve
O ator Jason Momoa ganhou os holofotes de vez ao interpretar o super-herói Aquaman nos filmes da DC. Até aqui, o artista apareceu em Aquaman (2018), filme solo do herói; Liga da Justiça (2017); Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016); e irá reprisar o papel do combatente aquático no vindouro Aquaman e o Reino Perdido, que estreia no dia 17 de março de 2023.
Porém, alguns fatos indicam que, infelizmente, Aquaman 2 pode ser o último projeto de Momoa na pele de Arthur Curry (nome real do herói). Com as entradas de James Gunn e Peter Safran no comando do setor audiovisual da DC, que engloba todos os filmes, séries e animações da marca, são esperadas algumas remodelações para o Universo Estendido da DC (DCEU).
Dentre as mudanças que estão acontecendo dentro da Warner Bros. Discovery, detentora das obras audiovisuais da DC, muitas coisas têm sido consideradas. De acordo com uma fonte do The Hollywood Reporter, por exemplo, o filme Mulher-Maravilha 3 pode ser cancelado por não se encaixar no novo planejamento montado pela dupla (Gunn e Safran).
Outra medida drástica seria acabar de vez com o Snyderverse, série de filmes dirigidos por Zack Snyder que contou com títulos relevantes, como Liga da Justiça, e que abrangia astros como Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Godot, Jason Momoa, Ezra Miller e Ray Fisher.
E quem estaria no meio dessa remodelação toda, por consequência, é o Aquaman de Jason Momoa, que poderia ser jogado para escanteio a fim de abrir novos caminhos para o DCEU. O ator, inclusive, já estava escalado para fazer uma participação especial no filme The Flash (2023). Todavia, a cena também pode ser cortada e nem ver a luz do dia.
A boa notícia, por outro lado, é que Jason Momoa poderia retornar ao DCEU, mas como outro personagem: Lobo. O anti-herói tem sido especulado nos filmes da marca há tempos e muitos acreditam que o ator seria perfeito para o papel. Além disso, o personagem se encaixaria no gosto de Gunn por figuras excêntricas.
Até aqui, todavia, o planejamento para o futuro da DC no cinema e no streaming ainda não foi revelado. Aguardemos por novidades!
Fontes
Categorias