Borat: personagem cômico é revivido para criticar Kanye West
O comediante Sacha Baron Cohen reviveu Borat, personagem icônico da série de filmes que leva seu nome, para criticar Kanye West durante a cerimônia do Kennedy Center Honors. O evento homenageia grandes nomes das artes nos Estados Unidos e aconteceu neste domingo (4).
"Eu estou muito chateado com o antissemitismo nos Estados Unidos. Não é justo. O Cazaquistão é a nação número um em destruir judeus. Parem de roubar o nosso hobby", disse Cohen, que tem origem judaica. Para alfinetar o artista, usou o sotaque cazaque do personagem.
"O Kanye de vocês tentou se mudar para o Cazaquistão e até mudou de nome para 'Cazaquistanye' West. Mas nós dissemos não, ele é antissemita demais até para nós", continuou.
(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte: Amzon
Entenda o caso de Kanye West
As piadas do comediante aconteceram alguns dias depois de West elogiar Adolf Hitler. Em entrevista, o rapper disse que ama “tanto os judeus, quanto os nazistas”.
"Todo ser humano tem algo de valor para trazer à mesa, especialmente Hitler. Eu não gosto da palavra 'mau' ao lado de 'nazistas'. Eu amo judeus, mas eu também amo nazistas", afirmou o artista, que pretende se candidatar novamente ao cargo de presidente dos Estados Unidos.
Não é a primeira vez que as opiniões polêmicas do artista chamam a atenção da internet. Em outra ocasião, ele chegou a usar uma jaqueta com os dizeres “White Lives Matter” (Vidas Brancas Importam), uma crítica ao slogan “Vidas Pretas Importam” usado pela comunidade negra para lutar contra o racismo e a violência policial.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte: Getty
As falas de West o fizeram perder contratos com grandes marcas e a conta do rapper também foi suspensa do Twitter.
E aí, o que você achou do caso? Para não perder nada do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue de olho no site. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
Fontes
Categorias