Noite Infeliz 2: produtor fala sobre possível sequência do filme
Lançando no dia 1º de dezembro deste ano, o filme Noite Infeliz (Violent Night), trouxe o ator David Harbour (Stranger Things) em um papel, digamos, curioso: um Papai Noel sanguinário e vingativo. Na trama repleta de ação do longa natalino ,Noel precisa salvar uma família rica de um grupo de mercenários que a faz de refém. O que o barbudo faz da forma mais violenta possível, claro, como revela o título da obra.
Com o sucesso inicial do filme, muitos já questionam se Noite Infeliz poderia ganhar uma sequência e até virar uma franquia, colocando a figura natalina em uma jornada mortal, em uma mistura de John Wick com Duro de Matar. E quem falou sobre o assunto foi Kelly McCormick, produtora do filme.
Em entrevista ao site Collider, Kelly revelou que adoraria ver um Noite Infeliz 2, mas que isso dependerá do sucesso do primeiro filme, que foi recém-lançado.
"Estamos trabalhando em vários [filmes] originais no momento. Inclusive, estamos trabalhando em Nobody 2. Esperamos começar a trabalhar em Noite Infeliz 2, se tudo der certo nas próximas semanas. Nós temos o costume de manter nossas cabeças baixas e focar no que está à nossa frente, ou próximo. Então, sim, é isso. Estamos nisso. Ainda temos dois meses e meio de trabalho para fazer", disse a produtora.
A fala de Kelly vai de encontro ao que costuma acontecer no mundo do cinema: se o filme tiver sucesso suficiente, ganhará uma sequência. Do contrário, não seguirá em frente, visto que os custos não seriam cobertos no futuro. Para sorte de quem curtiu Noite Infeliz, entretanto, o filme estreou bem nos Estados Unidos, arrecadando US$ 13.3 milhões em seu fim de semana de abertura. A previsão era de US$ 10 milhões.
Quanto à recepção da obra, tem sido positiva, em sua maior parte. Dirigido por Tommy Wirkola, Noite Infeliz tem uma nota de 7,1 no site IMDb e uma aprovação de 70% por parte dos críticos no Rotten Tomatoes. O público, por outro lado, gostou ainda mais, dando 90% de aprovação ao longa. Isso tudo, claro, até a produção desta matéria.
O filme surge, portanto, como uma opção divertida e diferente para quem não quer assistir filmes tradicionais de Natal, que povoam o cinema e os streamings nesta época do ano.
Fontes
Categorias