Heartstopper: Kit Connor pede maior representação bissexual na mídia
Durante um painel no Critic’s Choice Award, o ator Kit Connor, mais conhecido por protagonizar a série Heartstopper, da Netflix, lamentou a falta de representatividade bissexual em filmes e séries da atualidade.
Com apenas 18 anos, o artista foi forçado a se assumir bissexual depois de ser acusado de “queerbaiting” - prática na qual os artistas usam a comunidade LGBTQIA+ para conquistar o público. Na ocasião, Connor também lamentou ter sido obrigado a sair do armário antes que estivesse pronto para isso.
"É chocante porque uma grande parte da comunidade LGBTQIA+ é bissexual. É uma comunidade enorme, mas não conseguimos muita representação", revelou durante o painel.
Além disso, ele aproveitou ainda para falar sobre como foi interpretar Nick na série.
"Foi um verdadeiro prazer representar essa jornada. [...] Não é só descobrir ou não se você é um menino atraído por outro menino. É também descobrir se tudo que ele pensava sobre sexualidade é de repente inválido ou se é algo que ele ainda deseja reconhecer. Eu acho que é uma coisa que não vemos com muita frequência", avaliou.
(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix
Saiba mais sobre Heartstopper
Na série, os adolescentes Charlie e Nick descobrem que são mais que apenas amigos e precisam lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa. Inspirada na HQ de mesmo nome, é sobre uma jornada de aceitação e amor. A primeira temporada completa está disponível na plataforma de streaming.
Além de Kit Connor, o elenco conta ainda com Joe Locke, Yasmin Finney, Olivia Colman, Sebastian Croft e mais.
Em maio de 2022, a Netflix confirmou a 2ª temporada da série e afirmou ainda que planeja, no mínimo, mais duas temporadas.
E aí, gostou de ver mais sobre Heartstopper? Para não perder nada do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue de olho no site. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
Fontes
Categorias