Wandinha: Netflix quis cortar falas polêmicas, mas criadores não deixaram
Quem conhece A Família Addams, franquia criada em 1930 e que conta com diversas produções, sabe que seus personagens têm uma vibe um tanto quanto trevosa, com gostos bem peculiares e exóticos. E isso fica ainda mais claro agora, na série Wandinha, da Netflix, na qual o centro das atenções é a filha de Mortícia e Gomez Addams, que é conhecida por não ser muito sociável, digamos assim.
Wandinha é conhecida por curtir elementos sombrios, não fazer questão de agradar ninguém e, principalmente, por suas tiradas ácidas (que, apesar de maldosas, acabam arrancando risadas dos espectadores). Mas você sabia que muitas dessas falas quase foram cortadas do seriado da Netflix?
Wandinha é conhecida por suas tiradas macabras e cômicas; muitas delas quase foram cortadas da série da Netflix.Fonte: Netflix
Quem "salvou" as linhas carregadas de desprezo de Wandinha foram os criadores da produção, Miles Millar e Alfred Gough. Em entrevista ao IndieWire, os produtores revelaram que a Netflix pediu para que eles considerassem cortar algumas tiradas da garota gótica, porém, eles bateram o pé e não cederam.
"Esse é o ponto principal da personagem. Perder ou diluir isso é uma traição à personagem", disse Millar ao explicar que a essência macabra de Wandinha faz parte de quem ela é. Ou seja, não faria sentido tirar isso dela.
Essa personalidade "estranha", inclusive, acompanha a personagem desde sua concepção, e é vista também em todas as séries e filmes em que ela aparece. É só lembrar, por exemplo, dos filmes lançados nos anos 1990, nos quais Christina Ricci viveu uma Wandinha igualmente assustadora.
Até aqui, a atuação de Jenna Ortega, que interpreta a jovem na série Wandinha, tem rendido vários elogios de críticos e fãs e é tida como um dos principais elementos para o sucesso da obra.
Sobre Wandinha
A série da Netflix, dirigida por Tim Burton (Os Fantasmas se Divertem), acompanha Wandinha em uma nova jornada: após ser expulsa de seu colégio, ela é transferida para a Escola Nunca Mais, lar de diversos jovens místicos.
No local, a garota descobre que fazer aliados não é tão fácil quanto fazer inimigos. Ela precisa, então, navegar por entre relações complicadas, ao mesmo tempo em que tem que resolver diversos mistérios macabros.
Fontes
Categorias