Wandinha: 5 ligações da série da Netflix com os filmes originais
Com a estreia oficial de Wandinha na Netflix, série spin-off de A Família Addams, uma coisa é certa: os fãs passarão um bom tempo caçando easter eggs e referências aos filmes originais da franquia, lançados nos anos 1990 e que marcaram uma geração de pessoas.
Mas, se você é daqueles que prefere saber tudo de antemão, não se preocupe, pois vamos facilitar sua vida. Nesta matéria, portanto, o Minha Série separou 5 ligações entre Wandinha e os longas de A Família Addams.
Antes de conferirmos as referências, todavia, vamos saber um pouco mais sobre a nova série da Netflix?
Saiba mais sobre Wandinha
Dirigida pelo prestigiado Tim Burton (A Noiva Cadáver), Wandinha tem sua trama centrada na personagem título, filha de Gomez e Mortícia Addams. Ao ingressar na escola Nunca Mais, a garota percebe que fazer amigos é tão fácil quanto fazer inimigos.
Ao mesmo tempo em que navega pela sua adolescência e pelas relações com os demais, Wandinha precisa investigar uma série de assassinatos em sua cidade natal e, ainda por cima, solucionar um mistério de 25 anos que envolve seus pais. Ou seja, podemos esperar por uma narrativa bem movimentada!
Como boa parte dos seriados da Netflix, Wandinha conta com 8 episódios recheados de mistérios em sua temporada inicial e é assinada pelos criadores Miles Millar e Alfred Gough.
Ligações entre Wandinha e os filmes de A Família Addams
5 - Escola Nunca Mais = Romance
A escola Nunca Mais é peça fundamental na narrativa de Wandinha, já que é o local onde a personagem passa mais tempo durante a produção, e onde ela faz diversos amigos e inimigos. Mas você sabia que a escola tem uma pitada crucial de romance também?
Pois bem, foi lá que Mortícia e Gomez se conheceram e iniciaram um relacionamento. Ou seja, se não fosse pela instituição, Wandinha nem existiria, muito menos A Família Addams como a conhecemos, tanto nos filmes quanto na série.
4 - Elementos de terror nos cenários
Millar, um dos criadores de Wandinha, revelou em entrevista ao EW que os cenários da obra estão recheados de easter eggs da franquia. Na Escola Nunca Mais, por exemplo, podemos observar a presença de algumas gárgulas e os arcos foram criados para parecer com bocas abertas de monstros.
Esses elementos de terror, clássicos dos filmes e da franquia como um todo, seguem por todas as partes. "Tivemos 30 artistas diferentes fazendo diferentes estátuas, gárgulas e elementos", disse o executivo.
A nova família Addams, com Gomez, Mortícia e Wandinha (ao centro).Fonte: Netflix
3 - Contrastes interessantes
Uma coisa que os filmes de A Família Addams deixam claro é: nenhum Addams se "encaixa" na sociedade de maneira convencional, seja pelo visual, costumes ou gostos peculiares.
E isso é algo que também é trabalhado em Wandinha, que se preocupa em mostrar como a garota tem um jeitinho todo "especial" de ser. Seu quarto na escola Nunca Mais, por exemplo, foi projetado para provar isso, revelou Millar.
Para começar, o quarto é um ático e, como se não bastasse, é dividido entre Wandinha e Enid, personagem que é completamente o oposto da Addams. O que apenas evidencia ainda mais a escuridão da protagonista.
2 - Costumes antigos
Assim como nos longas, na série, Wandinha segue costumes antigos e rechaça, até certo ponto, tecnologias ou práticas mais condizentes com jovens da sua idade.
Ela, por exemplo, tem uma tarântula (cachorro ou gato? Não, obrigado) e um gramofone, no qual adora escutar vinis antigos. "Ela é bem old school. Não tem um computador. Não tem um celular. Não acredita em redes sociais. Ela é alguém que não está em seu tempo [...]", afirmou Millar. Inclusive, é por isso que amamos tanto a personagem, não é mesmo?
1 - A Wandinha "original"
O maior easter egg de Wandinha é, provavelmente, a presença da primeira atriz a interpretar a garota gótica: Christina Ricci. A artista está na produção, mas, claro, não como Wandinha, que agora é vivida por Jenna Ortega. Em vez dela, Ricci interpreta Marilyn Thornhill, novidade na franquia de A Família Addams.
Ao que tudo indica, Thornhill é uma espécie de supervisora da escola Nunca Mais, que circula pelo local a fim de ajudar as estudantes que precisam. Ou seja, ela deve se aproximar bastante de Wandinha ao longo da narrativa.
Christina Ricci interpretou Wandinha nos dois primeiros filmes de A Família Addams, lançados em 1991 e 1993, responsáveis por alçar a franquia da família trevosa a novos voos no universo do entretenimento. Por isso, os fãs devem ficar bem eufóricos com a presença da atriz em Wandinha e com sua relação com a nova protagonista.
Categorias