Chris Hemsworth: o futuro de Thor no MCU e a preocupação com a saúde
Interpretando o Deus do Trovão há mais de uma década, os dias de Chris Hemsworth no papel de Thor podem estar chegando ao fim. Em entrevista ao Vanity Fair, o astro comentou que sua próxima aparição na pele do super-herói nórdico nas produções da Marvel tem chances de ser a última. Veja o comentário:
"Eu sinto que provavelmente teríamos que fechar o livro se eu fizesse isso [interpretar Thor] [...] Eu sinto que provavelmente seria o final, mas isso não é baseado em nada que alguém me disse ou qualquer tipo de plano. Você tem esse nascimento de um herói, a jornada de um herói, depois a morte de um herói, e eu não sei – estou nesse estágio? Sabe-se lá?"
É bom lembrar que o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. e o Capitão América de Chris Evans, já tiveram seus desfechos dentro do MCU, o que aumenta ainda mais as expectativas em relação a um fim digno para o ator na pele do Deus do Trovão.
Predisposição para o Alzheimer
Ainda para o Vanity Fair, em entrevista exclusiva, Chris Hemworth expressou preocupação após descobrir que pode sofrer de Alzheimer no futuro. A descoberta foi feita após uma bateria de testes genéticos realizados durante a série documental Limitless, para o National Geografic.
Fonte: Allociné
O DNA do ator inclui duas cópias do gene APOE4. oriundas de seus pais, sendo que estudos associam essa combinação a uma alta probabilidade ao quadro de Alzheimer. De acordo com um estudo de 2021 do National Institutes of Health, uma a cada quatro pessoas carrega uma única cópia do gene, mas apenas 2 a 3% da população possui ambos.
Chris Hemsworth disse estar preocupado com o seu futuro em decorrência da possível doença. "Minha preocupação era que eu simplesmente não queria manipulá-lo e dramatizá-lo demais [Alzheimer], e transformá-lo em algum tipo de empatia piegas, ou qualquer outra coisa, para entretenimento [...] Não é como se eu tivesse recebido minha demissão", comentou.
Apesar disso, o astro vê de forma positiva a descoberta da predisposição genética, uma vez que é possível tomar medidas para mitigá-la no futuro, fazendo acompanhamento da evolução do quadro e cuidando da saúde de forma geral.
Força, Chris, e esperamos vê-lo mais vezes no papel de Thor!
Fontes
Categorias