The Crown: 4 polêmicas da família real mostradas na quinta temporada
A quinta temporada de The Crown estreou nesta quarta-feira (9) na Netflix e já vinha dando o que falar antes mesmo do lançamento. Isso porque, além de ser a primeira temporada após a morte da Rainha Elizabeth II, os novos episódios também devem abordar um período para lá de turbulento da família real.
Após mais um salto temporal, a série agora acompanhará os eventos da década de 1990, começando já pelo fatídico incêndio do Castelo de Windsor, residência oficial da Coroa na época.
Além disso, outros acontecimentos polêmicos serão retratados em The Crown; confira abaixo:
4) Divórcio
Entre 1990 e 1999, os quatro filhos da Rainha Elizabeth estamparam as capas de jornais em todo mundo, já que todos se divorciaram nesta época. Inclusive, segundo o livro Queen of Our Times: The Life of Queen Elizabeth II, a rainha considerava os fins dos casamentos da princesa Anne e dos príncipes Charles e Andrew como os piores momentos de seu reinado.
3) Entrevista polêmica
Em 1995, a princesa Diana concedeu uma entrevista ao jornal BBC que é considerada por muitos como “a exclusiva do século”. Já separada de Charles desde 1992 - mas com o divórcio oficializado em 1996 -, ela contou um pouco mais sobre a relação dos dois e disse a famosa frase: “Éramos três neste matrimônio. Estava um pouco lotado”.
A fala foi em referência às traições do príncipe com Camila, sua atual esposa. A entrevista foi assistida por mais de 20 milhões de espectadores.
2) Vestido
Ao oficializar o divórcio com Charles, em 1996, Lady Di apareceu em público com um vestido preto e sem alças, indo contra as normas de vestimenta da família real. O momento, considerado um dos mais simbólicos na vida de Diana, será exibido na série.
1) Morte de Lady Di
A Netflix já confirmou que o momento exato da morte de Lady Di não será mostrado, mas a "preparação" deve ser abordada.
As cinco temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.
Categorias