Cobra Kai: chute de Daniel em Karate Kid foi ilegal? Entenda
Conforme a série Cobra Kai renova a rivalidade entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, uma dúvida continua assombrando os fãs da franquia mesmo quase 40 anos após o lançamento do filme Karate Kid: afinal, o chute famoso de Daniel e que lhe garantiu a vitória foi ilegal?
Não apenas a questão acompanha os fãs, como já foi também abordada em How I Met Your Mother, com Barney Stinson afirmando que o personagem de Will Zabka foi injustiçado. Logo, de uma vez por todas, vamos descobrir o que realmente aconteceu.
Chute de Daniel em Karate Kid foi ilegal?
Por mais que Johnny seja retratado como um personagem amargurado na série, a grande verdade é que ele está certo. De acordo com as regras do campeonato definidas no filme, bem como as regras de torneios na vida real, o chute icônico de Daniel que lhe rendeu a vitória foi, de fato, ilegal.
O motivo que confirma o fato é o chute ter acertado o rosto de Johnny. As regras diziam explicitamente que os golpes não poderiam atingir o rosto, logo ele não deveria ter ganhado pontos pelo chute.
(Fonte: Columbia/Divulgação)Fonte: Columbia
Mas, então, por que ele saiu vitorioso após uma manobra ilegal? A verdade é que, para os produtores, as regras realmente não importavam. A ideia dos roteiristas era criar uma cena emocionante, um clímax que fizesse o filme vender bem nas bilheterias. Portanto, eles não se preocuparam com manter a veracidade do longa de acordo com as regras da vida real.
Pronto! Agora, você já sabe o que realmente aconteceu naquela cena icônica. No fim, você acha que o final do filme foi injusto?
Fontes
Categorias