As Branquelas: ator defende filme da 'cultura do cancelamento'; entenda!
O ator e comediante Marlon Wayans, conhecido principalmente por seu trabalho em As Branquelas, concedeu uma entrevista ao Buzzfeed em que critica a 'cultura do cancelamento' dos filmes de comédia atualmente.
Waynes defendeu As Branquelas, seu filme de maior sucesso, e afirmou que a produção provavelmente seria alvo de cancelamento.
"Filmes como As Branquelas são necessários. Eu não sei em que planeta estamos, onde você acha que as pessoas não precisam rir, e que as pessoas precisam ser censuradas e canceladas. Se uma piada vai me cancelar, obrigado por me fazer esse favor. É triste que a sociedade esteja neste lugar onde não podemos mais rir", disse Wayans ao Buzzfeed.
"Eu não estou ouvindo essa maldita geração. Não estou ouvindo essas pessoas assustadas, executivos assustados. Vocês fazem o que querem? Ótimo. Eu vou contar minhas piadas do jeito que conto", completou Wayans.
As Branquelas é um dos maiores sucessos do ator
Sequência de As Branquelas?
Lançado em 2004, As Branquelas foi um grande sucesso, principalmente no Brasil. No filme, Marlon e Shawn Wayans interpretam dois agentes do FBI que precisam se disfarçar de socialites patricinhas para desvendar um crime.
Quando questionado se o filme ganharia uma sequência, Wayans relembra que as gravações foram bastante cansativas - já que, além de atuar, ele também produziu e coescreveu. Além disso, eram mais de sete horas para finalizar a maquiagem do personagem.
“Filmes de maquiagem, até que aprendam a fazer digitalmente, efeitos especiais sábios [não obrigado]. É muito trabalho. Todo mundo diz: ‘Faça As Branquelas 2, eu fico tipo: “F***-se você, faça você mesmo As Branquelas 2! Estou fazendo filmes de homens negros", disse o ator em entrevista à GQ no ano passado.
Categorias