Racionais MC's: documentário sobre grupo ganha data de estreia na Netflix

Imagem de: Racionais MC's: documentário sobre grupo ganha data de estreia na Netflix
Imagem: Netflix

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (19) a data de estreia do documentário Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo. A produção irá mostrar a origem dos Racionais MC's e toda a sua trajetória até se tornar um do grupos mais influentes do rap nacional.

O documentário chega ao catálogo da gigante do streaming no dia 16 de novembro.

Formado por Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock, os Racionais MC's começaram em 1988 e lançaram quatro álbuns de estúdio, dois ao vivo, dois EPs e um DVD. Durante os 34 anos de carreira, o grupo recebeu diversos prêmios e já fizeram parcerias com outros importantes nomes da música nacional, como Jorge Ben Jor, Afro X, Facção Central, Rosana Bronks, Dom Pixote e Seu Jorge.

O documentário está em produção desde 2020 e tem direção de Juliana Vicente. Quando foi anunciado, Edi Rock comentou que o documentário mostra como os integrantes do grupo se conheceram e como a música mudou a vida de cada um deles.

"É uma bela história que vai contar como a cultura hip-hop entrou na minha vida, como eu conheci o KL Jay e depois como encontramos o Mano Brown e o Ice Blue, porque eram duas duplas; eu e o KL da Zona Sul, e o Brown e o Ice da Zona Norte, e nos juntamos. É uma história pesada. Se eu fosse de fora, seria fã, porque é uma história muito bonita, uma história raiz. Tem verdade e tem aprendizado. O bagulho é f*da".

Racionais: Das Ruas de São Paulo pro Mundo conta com cenas inéditas, desde os primeiros shows até os dias de hoje. Antes de chegar ao catálogo da Netflix, o documentário também será exibido na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Ele também chega no dia 31 de outubro em alguns cinemas selecionados do Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.