O Rei da TV: nova série sobre a vida de Silvio Santos
Hoje (19) estreou no Star Plus uma série baseada na vida e na carreira de um dos mais célebres comunicadores do Brasil: o apresentador Silvio Santos, que também é dono e fundador do SBT.
A série O Rei da TV traz um olhar mais aprofundado para a intimidade do icônico apresentador, exibindo momentos de sua história pessoal, as várias fases de sua carreira como apresentador e empresário, seus eventuais fracassos e como ele fez para construir o seu império.
Neste texto, contamos um pouco sobre este novo lançamento do catálogo Star Plus.
Quem é Silvio Santos?
(Fonte: Star+)Fonte: Star+
Nascido em uma família humilde de imigrantes judeus, Senor Abravanel (nome real de Silvio Santos) sempre trabalhou muito. Ainda jovem, tornou-se vendedor ambulante de canetas nas ruas do Rio de Janeiro. Seu carisma e capacidade de comunicação fizeram com que ele fosse logo bem sucedido e criasse muitas estratégias para vender mais.
Sua voz marcante fez com que ele fosse convidado para fazer um teste no rádio. Com 20 anos, Senor acabou se mudando para São Paulo, onde começou a trabalhar como locutor na Rádio Nacional. Ao mesmo tempo, ele continuava trabalhando como vendedor e fazendo apresentações em circos e caravanas.
Nos anos 1960, ao lado de seu parceiro e mentor Manuel de Nóbrega (pai de Carlos Alberto de Nóbrega, de A Praça É Nossa), ele abre o Baú da Felicidade, um sistema de títulos de capitalização que daria muito dinheiro aos dois - mas também muita dor de cabeça e problemas na justiça. Na mesma época, Silvio Santos comprou um horário na TV Paulista (futura TV Globo) e passou a apresentar o Vamos Brincar de Forca, tornando seu rosto cada vez mais popular.
Nos anos 1970, por conta de suas relações com o governo militar (em especial, com o presidente João Figueiredo), ele conquista a concessão de seu primeiro canal de TV, a TVS (sigla que apontava a "Televisão Silvio Santos"). Em 1981, Silvio recebeu a concessão de mais quatro canais que, juntos, formaram o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora que ele possui até hoje.
O que esperar de O Rei da TV
O Rei da TV é uma obra não autorizada pelo SBT, que não teve ingerência sobre o seu conteúdo. O canal de Silvio Santos, inclusive, declarou que prefere não se manifestar sobre ela.
A série, que é realizada pela produtora Gullane Entretenimento e tem direção de Marcus Baldini (diretor do filme Bruna Surfistinha), é composta por 8 episódios em sua primeira temporada.
Silvio Santos é representado por três atores: José Rubens Chachá, na versão mais velha, e Guilherme Reis e Mariano Mattos Martins enquanto adolescente e homem jovem. O elenco ainda conta com nomes como Leona Cavalli (como sua esposa atual, Iris Abravanel), Roberta Gualda (como Cidinha, primeira esposa de Silvio, que morreu de câncer e é mãe de sua primeira filha, Cintia) e Gui Santana (como Sergio Mallandro).
Por ser uma obra que não se coloca como documental, ela não tem um compromisso fechado com a veracidade todos os fatos mostrados. Entre as situações que são mostradas, estão as relações com Gugu Liberato, uma suposta trapaça envolvendo Manoel de Nóbrega e outras situações tidas como mais controversas.
A ideia, conforme o diretor, é trazer várias facetas do apresentador, que é a do famoso apresentador e encantador de plateias. Mas há também o Silvio Santos empresário, o pai de família, o visionário que soube construir uma carreira do nada e mesmo o sujeito diplomático que buscou estabelecer relações que pudessem favorecer a si mesmo e a suas empresas.
Assista O Rei da TV no Star Plus
Você já pode assistir na série no Star Plus. E além desta obra, o catálogo Star Plus conta com séries de sucesso, como American Horror Story, This is Us e The Walking Dead.
Fontes
Categorias