Bem-Vindos à Vizinhança: o que é real na série da Netflix?
Na última quinta-feira (13), a Netflix lançou Bem-Vindos à Vizinhança (The Watcher, no original), uma série de suspense desenvolvida por Ryan Murphy em parceria com o roteirista Ian Brennan.
A produção foi livremente inspirada em um caso investigado pela revista novaiorquina The Cut, cujo artigo publicado em 2018 por Reeves Wiedeman teve grande repercussão.
Protagonizada por Naomi Watts e Bobby Cannavale, logo abaixo, descubra o quão real a série conseguiu ser no final das contas. Aproveite!
(Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Bem-Vindos à Vizinhança: fato e ficção se misturam em nova série de suspense da Netflix
Composta por sete episódios eletrizantes, a série apresenta o casal Nora (Watts) e Dean Brannock (Cannavale) quando eles acabam de se mudar para um bairro prestigiado na cidade de Westfield, em Nova Jersey.
Embora acreditem que tenham feito o negócio dos sonhos com sua mais recente aquisição, aos poucos eles vão recebendo diversas cartas anônimas ameaçadoras que se revelam cada vez mais perturbadoras.
Preocupados com a segurança de seus filhos e também com a deles mesmos, o casal passa a querer investigar de perto quem poderia os estar incomodando. Inicialmente, há a hipótese de ser algum vizinho desocupado, sobretudo pela riqueza de detalhes dos escritos, bem como as especificidades. Porém, conforme o tempo passa, a situação fica ainda mais bizarra.
De acordo com entrevistas anteriores da equipe de produção e também do elenco, há apenas a premissa das ameaças por cartas semelhante ao caso original, que teria ocorrido em Nova Jersey no ano de 2014.
Até mesmo os nomes dos envolvidos foram todos trocados pelos roteiristas para a série da Netflix, incluindo até mesmo o do casal principal que, na vida real, se chama Maria e Derek Broaddus.
Segundo Bobby Cannavale em entrevista ao The Hollywood Reporter, os rumos da narrativa foram totalmente criados por Ryan Murphy. “A história em si é apenas um ponto de partida para o que ele queria fazer”, revelou o ator.
Dentro desse contexto, vale destacar que a série propõe um outro desfecho para o que a família encontra em sua investigação sobre as cartas e quem as estaria enviando para ameaçá-los. Além disso, a participação de Joe Mantello como John Graff consiste em uma referência de Murphy para um criminosos real, conhecido como John List, que também vivia em Westfield.
Portanto, boa parte do que o público acompanha nos episódios é puramente ficção com alguma inspiração livre a acontecimentos específicos da vida real. No elenco de Bem-Vindos à Vizinhança também Mia Farrow como Pearl Winslow, Jennifer Coolidge como Karen Calhoun e Richard Kind como Mitch.
Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais sobre as principais novidades das séries!
Fontes
Categorias