Dahmer: Netflix remove categoria LGBTQIA+ da série após críticas; veja!
Após as críticas que surgiram nas redes sociais, a Netflix decidiu remover a tag de produção LGBTQIA+ da série Dahmer: Um Canibal Americano. Como o serial killer Jeffrey Dahmer era homossexual e muitas de suas vítimas também, a plataforma de streaming colocou o título nessa categoria, mas a decisão não foi bem recebida.
Nas redes, os usuários chamaram a atenção para o fato de que muitos membros da comunidade LGBTQIA+ foram assassinados pelo assassino em série. Dessa forma, a decisão foi insensível e faltou respeito às vítimas.
A categoria engloba séries com a temática LGBTQIA+, mas com conteúdo leve, como é o caso de Heartstopper e Sex Education. Com a repercussão, a plataforma de streaming optou por remover a tag.
Atualmente, a minissérie se encontra na categoria de True Crime (Crimes Reais). Além disso, também está na lista de títulos mais assistidos da plataforma desde a sua estreia.
(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix
Saiba mais sobre Dahmer: Um Canibal Americano
A série conta a história de Jeffrey Dahmer, interpretado por Evan Peters. Com dez episódios, o seriado acompanha a trajetória do serial killer que assassinou 17 pessoas. Além do assassinato, os crimes incluem também necrofilia e canibalismo.
Desde a estreia, o título foi um grande sucesso na Netflix. Porém, além das polêmicas envolvendo a decisão de classificar a série como LGBTQIA+, parentes das vítimas também criticaram a produção como um todo. Para elas, o seriado pode relativizar o que aconteceu, além de reviver traumas vividos por essas famílias.
Além de Evan Peters, o elenco conta ainda com Niecy Nash, Molly Ringwald, Richard Jenkins, Colin Ford, Penelope Ann Miller, Michael Learned, Karen Malina White e mais.
A minissérie está disponível no catálogo da Netflix. Para não perder nenhum detalhe do mundo das séries e filmes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
Fontes
Categorias