House of the Dragon só poderia acontecer na HBO, diz showrunner; entenda!
House of the Dragon (A Casa do Dragão, no título em português), spin-off de Game of Thrones, da HBO, só poderia acontecer na própria emissora. E um dos showrunners da série, Ryan Condal, explicou o porquê.
Segundo Condal, a HBO era a rede perfeita para o show devido à sua "paciência e ousadia", porque a história de House of the Dragon é muito complexa. A fala ocorreu em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.
O showrunner explicou que a série se passa em um longo período de tempo, com as crianças crescendo, se casando e tendo seus próprios filhos, que então crescem para contar a história da guerra de gerações.
"A HBO deu a latitude criativa para contar essa história incrivelmente complexa de uma maneira realmente paciente e orientada para os personagens que configura uma primeira temporada para que você lance em um dos conflitos mais famosos e sangrentos da história de Westeros - se não o mais", explicou Condal.
“É o que torna esse conteúdo premium da HBO versus o que teríamos sido forçados a fazer em uma saída diferente”, continuou o showrunner. "A maioria dos outros lugares não teria paciência e ousadia para nos permitir contar a história que estamos contando. Mas é assim que você conta essa história corretamente", emendou.
Para Condal, como é a história de uma guerra de gerações, todo esse contexto é essencial para que o espectador entenda os personagens e suas posições, por que estão onde estão.
House of the Dragon, ainda que seja detalhista, usa saltos temporais para sintetizar a extensa configuração dos fatos do livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, no qual é inspirado, em uma única temporada de dez episódios.
O maior salto temporal até o momento se deu no episódio seis, que ocorre uma década após o quinto - e é a aparição final de membros mais jovens do elenco, como Milly Alcock. Depois, atores mais velhos assumem seus papéis.
A coestrela de Alcock, Emily Carey, confirmou que teve conversas sobre potencialmente retornar à série em algum momento, em flashbacks, como a jovem rainha Alicent Hightower. Mas insistiu que não sabe se isso realmente ocorrerá.
Os novos episódios de House of the Dragon estreiam todos os domingos na HBO e também na plataforma HBO Max.
Fontes
Categorias