O Senhor dos Anéis: Elfos não dormem e não se cansam? Entenda!
No episódio 4 de Os Anéis de Poder, série do Amazon Prime Video, Tamar de Númenor menciona que os Elfos não dormem e nem mesmo se cansam. Depois da chegada de Galadriel a Númenor, os moradores da região ficaram muito desconfiados, pois acreditam que estes seres de orelhas pontudas podem roubar seus empregos.
Mas no passado do mundo de O Senhor dos Anéis, tudo foi bem diferente. Houve um tempo em que homens e elfos negociavam amigavelmente, inclusive, o primeiro rei de Númenor foi um elfo.
Porém, os homens por sua natureza inferior, ficaram com ciúmes de uma raça que era mais forte e bonita, por não envelhecerem, e assim criaram esta amargura contra os Elfos em Os Anéis de Poder.
(Fonte: New Line/Divulgação)Fonte: New Line
A chegada de Galadriel causa temores
Galadriel é uma elfa que chega à ilha depois de muitos anos sem que Númenor tenha recebido qualquer ser deste tipo. Desta forma, causa uma sensação ruim entre os moradores que fazem comentários movidos por medo e inveja.
Entre eles, Tamar de Jadson Hood, membro da Guilda de Ferreiros da Ilha. Ele teme que os homens se tornem cidadãos de segunda classe e vivam sob o domínio dos Elfos: eles podem tomar os negócios e empregos da cidade dos homens, pois, segundo Tamar, eles não dormem ou se cansam.
(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte: Amazon
A verdade sobre os Elfos
A verdade é que os elfos são seres realmente superiores e não envelhecem, entretanto, eles podem, sim, se cansar, só que menos do que os homens. Isso pode ser notado no filme O Senhor dos Anéis: as Duas Torres, quando Aragorn, Legolas e Gimli estão atrás dos Hobbits perdidos. Legolas segue destemido em momentos em que os outros estão cansados.
Mas a diferença é que os Elfos podem descansar enquanto acordados de uma maneira muito particular em suas mentes diferenciadas, sem precisar dormir, embora pudessem. Tal condição faz com que os homens suponham que os elfos de O Senhor dos Anéis no Amazon Prime Video não durmam ou se cansem.
Gostou da notícia? Então, deixe seu comentário no espaço abaixo, continue de olho para não perder novidades sobre Os Anéis de Poder e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
Fontes
Categorias