Stranger Things: o que aconteceu com o cachorro da família Byers?
Quem aí lembra de Chester, o cachorro da família Byers? Na 1ª temporada de Stranger Things, ele teve um papel muito importante. Afinal, o cão apareceu logo no primeiro episódio e ajudou Joyce a identificar o último lugar onde Mike foi visto - provavelmente onde o Demogorgon o pegou para levar até o Mundo Invertido.
Porém, os fãs perceberam que o cachorro não apareceu mais ao longo das próximas temporadas. Diferentemente do gato de Dustin, por exemplo, os roteiristas não deixaram claro o que aconteceu com ele e a família Byers chegou até mesmo a se mudar de Hawkins - sem Chester! O que será que aconteceu com ele?
(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix
Stranger Things: o que aconteceu com o cachorro da família Byers?
Durante seu painel na Stranger Con, evento que aconteceu em Chicago no ano de 2022, Noah Schnapps (Mike Byers) confirmou a morte de Chester. O cachorro não teria sobrevivido aos acontecimentos da 1ª temporada e um túmulo foi adicionado ao set na 3ª temporada.
Para além da história fictícia, Schnapps falou ainda sobre a convivência difícil com o ator David Harbour (Hopper). Aliás, em 2016, Harbour foi entrevistado por Howard Stern e afirmou que o cachorro foi o “pior ator” com quem já trabalhou, não cooperando com ninguém nos bastidores.
Sendo assim, a produção decidiu não manter o cão entre os personagens da série. Ainda assim, para evitar perguntas sobre o destino do animal de estimação, os roteiristas incluíram o túmulo na 3ª temporada - embora nem todo mundo tenha percebido esse detalhe!
(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix
De acordo com teorias dos fãs, a morte de Chester poderia ser explicada ou revivida na 5ª temporada de Stranger Things porque Vecna faz suas vítimas reviverem seus arrependimentos. Logo, tanto Will, quanto Joyce ou Jonathan, poderiam se sentir culpados por não terem cuidado do animal de estimação. Porém, trata-se apenas de rumores.
E aí, gostou de descobrir mais sobre o destino de Chester?
Fontes
Categorias