O Senhor dos Anéis: o que é Mithril em Os Anéis de Poder?
Conforme novos episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder são lançados, começamos a mergulhar cada vez mais no universo da Terra Média, criado por J. R. R. Tolkien. Dessa vez, a série trouxe um novo tipo de metal, muito utilizado pelos Anões e conhecido como Mithril.
Popularmente, o elemento pode ser chamado de “a prata dos anões". Porém, assim como outros elementos mágicos da Terra Média, conta com algumas particularidades que o tornam único. Logo, vamos entender melhor o que ele é e para que serve na série do Amazon Prime Video?
(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte: Amazon
O que é Mithril, elemento de O Senhor dos Anéis?
O Mithril é um elemento muito similar à prata, mas conhecido por ser maleável, “mais leve que a sede e mais duro que o ferro”. Na série, é descrito como um recurso mineral que vai ser imprescindível para o futuro da Terra Média, gerando fortunas exorbitantes para os anões.
Na língua élfica, Mithril significa “minério”. Porém, como já sabemos, os anões e os elfos têm uma rivalidade de longa data. Portanto, eles têm o seu próprio nome para o elemento, embora ele não tenha sido mencionado nem nos livros de Tolkien, nem na série.
O mais próximo do nome dos anões aparece na cena em que Durin revela que a tradução da palavra no idioma anão seria algo como “Glitter Cinza”.
Em O Senhor dos Anéis, o Mithril aparece no colete que Thorin dá de presente para Bilbo logo após a morte de Smaug. Bilbo o passa para Frodo e o colete acompanha o hobbit em toda a sua jornada para destruir o Um Anel.
(Fonte: New Line/Divulgação)Fonte: New Line
Saiba mais sobre Os Anéis de Poder
Os 4 primeiros episódios da série já estão disponíveis no Amazon Prime Video, enquanto os próximos serão liberados semanalmente. O seriado se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, ambos escritos por J. R. R. Tolkien e retratados no cinema por meio dos filmes dirigidos por Peter Jackson.
Dessa vez, os fãs conhecem uma época de relativa paz, mas que não vai durar por muito tempo. Afinal, o maior vilão já criado por Tolkien está em seu período de ascensão e ameaça destruir toda a Terra Média.
O lançamento da série quebrou recordes no Amazon Prime e se tornou a série mais assistida da plataforma de streaming, reunindo mais de 25 milhões de espectadores logo nos primeiros episódios. De acordo com as críticas, a produção é uma das melhores no universo Tolkien e retrata com fidelidade os personagens novos e também os já conhecidos pelos fãs.
Gostou da notícia? Então deixe seu comentário abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!
Fontes
Categorias