Milly Alcock: conheça Rhaenyra Targaryen de House of the Dragon
Um dos grandes sucessos na série House of the Dragon – spin-off de Game of Thrones da HBO Max – é a jovem atriz australiana Milly Alcock, que interpreta a personagem Rhaenyra Targaryen.
Afinal, você sabe quem é essa jovem estrela e onde mais ela apareceu? Abaixo, contamos um pouco sobre a vida e a obra de Milly Alcock. Confira!
Afinal, quem é Milly Alcock?
(Fonte: Nylon)Fonte: Nylon
Amelia May Alcock – Milly é seu nome artístico – tem 22 anos e cresceu em Sidney, na Austrália. Ela descobriu seu amor pela atuação ainda criança, depois de participar uma montagem infantil de Chapeuzinho Vermelho.
Quando era adolescente, Milly participou de filmes e programas da TV australiana, como High Life, Fighting Season e Reckoning. Porém, ela obteve destaque após participar da série dramática Upright, que lhe rendeu um prêmio Casting Guild of Australia Rising Star.
Em entrevista à revista Vogue, a atriz revelou que deixou de cursar o último ano do ensino médio para poder estrelar a série.
Na época em que foi selecionada para fazer um teste para House of the Dragon, Milly estava morando em um apartamento precário com a mãe e trabalhava lavando pratos. Uma curiosidade é que, antes de fazer este teste, ela ainda não tinha assistido a Game of Thrones.
Milly Alcock já declarou que sua primeira experiência no set de House of the Dragon foi arrebatadora. Isto porque ela não estava acostumada com produções deste porte.
"Eu fiz a televisão australiana onde o orçamento de todo o nosso programa é inferior a um episódio (de House of the Dragon). Eu nunca estive em um set de cem milhões de dólares antes. Então havia muita responsabilidade de ter que carregar Rhaenyra, e foi interessante porque eu e Rhaenyra tivemos trajetórias semelhantes em nossa história – a maneira como navegamos em um mundo imprevisto em que realmente esperávamos estar e aprendemos a enfrentar esses desafios”, falou para o site Hollywood Reporter.
O que Milly Alcock já fez em sua carreira?
Como é uma atriz jovem, Milly Alcock ainda não tem muitas obras na sua carreira. Entretanto, seu "currículo" já conta com alguns títulos que valem a pena serem assistidos. Confira alguns deles:
The Familiars (2020)
(Fonte: Rolling Stone)Fonte: Rolling Stone
Milly participou deste curta-metragem, dirigido por Milicent Malcolm, interpretando uma adolescente que herda um poder sombrio. Em seguida, ela precisa tomar algumas decisões sobre para que deve usá-lo: para se salvar ou salvar a irmã.
The School (2018)
(Fonte: IMDB)Fonte: IMDB
Neste longa-metragem de terror, dirigido por Michael Lira, Milly Alcock vive uma personagem secundária. O filme gira em torno de Amy, uma mulher que concilia seu trabalho como médica e os cuidados com o filho, que entrou em coma.
Ela acredita obsessivamente que seu filho irá acordar. Isso faz com que ela fique presa em uma espécie de purgatório em uma escola onde crianças do passado aparecem para provocá-la.
High Life (2018)
(Fonte: Plano Aberto)Fonte: Plano Aberto
Aqui Milly participa de uma ficção científica, interpretando Isabella Barrett. O filme enfoca um grupo de criminosos que trocam suas sentenças pela participação em uma missão espacial.
Obviamente, as coisas não acontecem conforme o esperado e a viagem acaba se tornando uma luta pela sobrevivência.
Pine Gap (2018)
(Fonte: Medium)Fonte: Medium
Nesta série, que está disponível na Netflix, um grupo de cientistas trabalham para manter de pé a Pine Gap, uma instalação de defesa na Austrália. Milly faz uma ponta vivendo uma personagem chamada Marissa.
Rhaenyra Targaryen: conheça a personagem da série derivada de Game Of Thrones
(Fonte: Rolling Stone)Fonte: Rolling Stone
A personagem vivida por Milly Alcock é uma das centrais de House of the Dragon, que foi um sucesso mundial. Rhaenyra Targaryen é na verdade uma princesa, filha primogênita do rei Viserys I Targaryen e da sua primeira esposa, a rainha Aemma, da Casa Arryn.
A moça está no centro de uma tragédia que ocorre por conta do amor que seu pai tem por ela. Como sua mãe e os irmãos morreram, o rei faz de tudo para não se afastar da menina. Assim, começa a treiná-la desde cedo para um dia assumir o seu lugar.
Em razão disso, o rei ignorou uma das leis mais importantes que diz respeito à sucessão ao Trono de Ferro: apenas herdeiros homens podem assumir o lugar. Ocorre que o pai casa novamente com Alicent Hightower, tendo quatro filhos com o rei.
Quando faleceu, deixa claro em seu testamento desejar que Rhaenyera seja a sua sucessora, mas, ao invés disso, seu meio irmão, Aegon II, é coroado. A princesa não lida bem com essa perda do poder e o isolamento de seus aliados, por isso é consumida pela paranoia.
Na sequência da história, ela disputa o Trono com seu meio irmão, dando origem a uma guerra civil – a Dança dos Dragões. Rhaneyra também se casa duas vezes e vira mãe de 5 filhos. Vale lembrar que diante toda a trama, os showrunners já sabem o final.
Gostou do conteúdo? Fique de olho e confira demais informações sobre House of the Dragon e outras séries disponíveis aqui no TecMundo.
Categorias