Criador de The Boys fala sobre 'fãs' tóxicos e ataques a Erin Moriarty
Erik Kripke, showrunner da série The Boys, deu uma resposta pública para os espectadores tóxicos da sua série. A atriz Erin Moriarty, que interpreta Starlight, recebe críticas desde o início da série, mas essas atitudes se intensificaram após a terceira temporada da produção. Ela tem enfrentado comentários misóginos mais agressivos nas redes sociais, por exemplo.
Moriarty já havia se pronunciado sobre a situação em seu Instagram, mas os ataques apenas aumentaram depois de suas publicações. Ela comentou que se sente "silenciada, desumanizada e paralisada". Outros companheiros de elenco, como Nate Mitchell e Jack Quaid, também se posicionaram contra esses "fãs" - e agora chegou a vez do criador da série The Boys.
Em uma postagem feita em sua conta oficial no Twitter, Erik Kripke diz que esse tipo de discurso machista e tóxico é "exatamente o oposto da p*rra da mensagem do show". Ele complementa que esses trolls "estão causando dor a pessoas reais com sentimentos reais" e que, se não conseguem ser gentis, The Boys não feita para eles. A mensagem termina dizendo: "nós não queremos vocês".
Hi trolls! One, this is literally the opposite of the show's fucking message. Two, you're causing pain to real people with real feelings. Be kind. If you can't be kind, then eat a bag of dicks, fuck off to the sun & don't watch #TheBoys, we don't want you. #TheBoysTV https://t.co/ZQmRlljyS6
— Eric Kripke (@therealKripke) September 7, 2022
Entrando no enredo da série, Starlight é uma das personagens de maior destaque. No universo de The Boys, ela é uma grande representação feminina dentro do maior grupo de super-heróis. Porém, tem que enfrentar a Vault, que quer comercializá-la como um símbolo sexual, e a frequente objetificação, misoginia e assédio.
Nos quadrinhos, a história de "Luz-Estrela" é consideravelmente diferente, mais violenta e tortuosa, mas não escapa dos mesmos problemas citados acima. A ideia original de Garth Ennis, roteirista das HQ's, era criar uma personagem tão maltratada e abusada que perderia a cabeça. Apenas no começo de sua jornada com os Sete, quando recém tinha entrado na equipe, Starlight é abusada sexualmente por três de seus "colegas". Na produção do Prime Video, ela também sofre abuso sexual de Profundo, mas as coisas ficaram mais subentendidas.
A 4ª temporada de The Boys já está confirmada pela Prime Video.
Categorias