Criador de The Boys fala sobre 'fãs' tóxicos e ataques a Erin Moriarty

Imagem de: Criador de The Boys fala sobre 'fãs' tóxicos e ataques a Erin Moriarty
Imagem: Legion-Media | Startefacts

Erik Kripke, showrunner da série The Boys, deu uma resposta pública para os espectadores tóxicos da sua série. A atriz Erin Moriarty, que interpreta Starlight, recebe críticas desde o início da série, mas essas atitudes se intensificaram após a terceira temporada da produção. Ela tem enfrentado comentários misóginos mais agressivos nas redes sociais, por exemplo.

Moriarty já havia se pronunciado sobre a situação em seu Instagram, mas os ataques apenas aumentaram depois de suas publicações. Ela comentou que se sente "silenciada, desumanizada e paralisada". Outros companheiros de elenco, como Nate Mitchell e Jack Quaid, também se posicionaram contra esses "fãs" - e agora chegou a vez do criador da série The Boys.

Em uma postagem feita em sua conta oficial no Twitter, Erik Kripke diz que esse tipo de discurso machista e tóxico é "exatamente o oposto da p*rra da mensagem do show". Ele complementa que esses trolls "estão causando dor a pessoas reais com sentimentos reais" e que, se não conseguem ser gentis, The Boys não feita para eles. A mensagem termina dizendo: "nós não queremos vocês".



Entrando no enredo da série, Starlight é uma das personagens de maior destaque. No universo de The Boys, ela é uma grande representação feminina dentro do maior grupo de super-heróis. Porém, tem que enfrentar a Vault, que quer comercializá-la como um símbolo sexual, e a frequente objetificação, misoginia e assédio.

Nos quadrinhos, a história de "Luz-Estrela" é consideravelmente diferente, mais violenta e tortuosa, mas não escapa dos mesmos problemas citados acima. A ideia original de Garth Ennis, roteirista das HQ's, era criar uma personagem tão maltratada e abusada que perderia a cabeça. Apenas no começo de sua jornada com os Sete, quando recém tinha entrado na equipe, Starlight é abusada sexualmente por três de seus "colegas". Na produção do Prime Video, ela também sofre abuso sexual de Profundo, mas as coisas ficaram mais subentendidas.

A 4ª temporada de The Boys já está confirmada pela Prime Video.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.