O Senhor dos Anéis: Elon Musk diz que 'Tolkien está se revirando'; entenda!
O empresário e bilionário Elon Musk, conhecido por ser o dono da Tesla, criticou negativamente a série Os Anéis de Poder, inspirada na saga O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, produzida e disponibilizada pelo Amazon Prime Video. Em sua conta no Twitter, Musk disparou: “Tolkien está se revirando em seu túmulo”.
Além disso, o empresário falou ainda sobre a falta de homens em posições de poder no seriado. “Quase todos os personagens masculinos são covardes, idiotas ou ambos. Apenas Galadriel é corajosa, inteligente e legal”.
Dessa forma, Elon Musk participa da onda do review bombing - prática caracterizada por bombardear sites de críticas com avaliações negativas para alterar os índices de aprovação de uma série ou filme - que já foi percebido pela Amazon.
As críticas de Musk, inclusive, geraram respostas contrárias ao redor da internet. O autor Neil Gaiman, criador de Sandman (quadrinhos e série da Netflix), sugere que o empresário não entenderia de produções audiovisuais para fazer tais afirmações. Veja:
Elon Musk doesn't come to me for advice on how to fail to buy Twitter, and I don't go to him for film, TV or literature criticism. https://t.co/WpyXhQlqIh
— Neil Gaiman (@neilhimself) September 6, 2022
O Senhor dos Anéis: série sofre bombardeio de críticas negativas
Assim que os primeiros episódios de Os Anéis de Poder estrearam na plataforma de streaming, usuários começaram a bombardear os sites MetaCritic e Rotten Tomatoes para prejudicar a média de aprovação da série.
Além de criticar o protagonismo feminino de Galadriel, alguns comentários tinham também cunho racista. Aliás, a produção já foi criticada quando Ismal Cruz Córdova e Sophia Nomvete, ambos atores negros, foram anunciados como parte do elenco.
A média de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes é de 84%, contra 38% de aprovação do público. Portanto, os números provam o impacto negativo que a prática do review bombing teve nos índices.
(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte: Amazon
Ainda assim, a série teve a maior estreia da história do Amazon Prime Video. Durante o primeiro dia de exibição, foram mais de 25 milhões de espectadores no serviço, fazendo com que o título quebrasse todos os recordes da plataforma.
E aí, você concorda com a opinião de Elon Musk? Vale lembrar que os primeiros episódios de O Senhor dos Anéis já estão disponíveis na plataforma e os próximos capítulos serão lançados semanalmente.
Fontes
Categorias