Uma Noite de Crime: por que a série foi cancelada? Veja motivos!
Embora Uma Noite de Crime (The Purge) tenha se provado uma franquia de sucesso nos cinemas, a série derivada não conseguiu conquistar um grande público e foi cancelada após somente 2 temporadas.
Dentre os principais motivos para seu fim que decepcionou fãs estão a baixa audiência e uma mudança estratégica da USA Network, canal pertencente à NBC/Universal que exibiu a atração.
Isso porque a emissora, que já foi lar de seriados como White Collar e Covert Affairs, ao observar queda nos números de audiência, decidiu se dedicar a outros tipos de conteúdo. Logo, abandonou a produção de títulos roteirizados para se focar em programas de variedades, como reality shows.
O cancelamento da série Uma Noite de Crime foi resultado de sua baixa audiência e de uma mudança estratégica do canal USA NetworkFonte: Fonte: USA Network/Reprodução
A saga, que se passa em uma versão distópica dos Estados Unidos em que uma vez por ano é permitido assassinatos e outros crimes, foi levada para a televisão devido ao temor da Blumhouse Productions — também responsável pelos filmes — de saturar a franquia nas telonas.
Depois de contar com o lançamento de 4 lucrativos longas nos cinemas, a série de 2018 foi inicialmente promovida como um evento televisivo de 10 episódios. Contudo, sua consolidada base de fãs conseguiu a renovação para a 2ª temporada, exibida no ano seguinte, mas não foi o suficiente para a continuidade da história na TV.
Ao invés de insistir em mais episódios, a Blumhouse optou por voltar com o lançamento nos cinemas, através do 5º filme da franquia. Intitulado Uma Noite de Crime: A Fronteira (2021), o longa seguiu a construção do universo e cobriu grande parte do material pensado para ser desenvolvido na 3ª temporada, servindo inclusive como um final para a trama abordada na série.
Fontes
Categorias