Tusk 2: filme pode ganhar continuação pelas mãos de Kevin Smith
Quase uma década desde sua estreia, Tusk: A Transformação finalmente pode ganhar uma continuação pelas mãos de Kevin Smith (O Balconista). Justin Long, protagonista do bizarro filme que mistura terror e comédia, disse em entrevista ao Slash Film que o diretor já está desenvolvendo a sequência, inclusive tentando reunir o elenco original para retornar na nova história.
“As pessoas vão ficar felizes em saber que Kevin [Smith] acabou de anunciar, quero dizer, de falar sobre a ideia [de uma continuação]. Há algum tempo, ele mandou uma mensagem para nós do elenco, para mim, Haley [Joel Osment] e Genesis [Rodriguez] contando que ele quer fazer Tusk 2”, revelou ao site.
Kevin Smith está desenvolvendo uma sequência de Tusk: A Transformação, diz Justin LongFonte: Fonte: SModcast Pictures/Reprodução
“Na hora eu achei que ele estava brincando, mas depois percebi que estava falando sério”, adicionou. A trama do filme original, dirigido e roteirizado por Smith, acompanha Wallace (vivido por Long), um produtor de podcasts sensacionalistas que vai atrás de uma entrevista, mas as coisas não saem como esperado.
Ao chegar no local, ele é drogado e preso por Howard Howe, um misterioso velho marinheiro que o submete a um experimento de transformá-lo em uma morsa humana. Vale lembrar que durante uma live em 2020, Kevin Smith comentou sobre a história de uma eventual sequência. “Havia uma versão de Tusk 2 que se passava nos dias atuais. Na casa estaria Wallace e ele seria um novo Howard Howe”, indicou.
Contudo, Tusk: A Transformação não apresentou um bom desempenho nas bilheterias, o que pode dificultar os planos de tirar do papel uma continuação. O título, com orçamento de US$ 3 milhões, conseguiu arrecadar apenas US$ 1,9 milhão.
Categorias