Filmes com B: 10 para assistir na maratona alfabética
Você gosta de assistir filmes diferenciados? Aqui temos uma lista recheada de recomendações interessantes para conferir nas principais plataformas de streaming.
E para dar continuidade à nossa "Maratona Alfabética", apresentamos produções que são iniciadas com a letra B. Continue a leitura e confira!
Lembrando que os filmes escolhidos para compor essa lista levou em consideração obras cujo título em português se inicia com essa letra. Fique ligado aqui no TecMundo, pois em breve novas listas temáticas como essa irão surgir! Aproveite logo abaixo!
10. Babel (2006)
(Summit Entertainment/Reprodução)Fonte: Summit Entertainment
Quando um casal americano – vivido por Cate Blanchett e Brad Pitt – é surpreendido em uma viagem no Marrocos, a babá de seus filhos nos Estados Unidos viaja até a fronteira com o México junto das crianças, mas encontra problemas ligados à imigração na volta para casa.
Do outro lado do mundo, uma jovem não consegue se comunicar com seu pai, que está diretamente ligado ao casal inicial. Com direção de Alejandro González Iñárritu, o filme fecha a sua trilogia episódica no cinema.
- O filme está disponível apenas para aluguel digital.
9. Bom Trabalho (1999)
(Pyramide Distribution/Reprodução)Fonte: Pyramide Distribution
Nesse longa-metragem dirigido por Claire Denis, o conflito central é formado a partir da Legião Estrangeira da França, que passa por um treinamento exaustivo no continente africano.
As relações humanas são palco de Bom Trabalho, no qual o sargento Galoup (Denis Lavant) se incomoda com a chegada do recruta Guilles Sentain (Grégoire Colin) em sua aproximação com o comandante Bruno (Michel Subor).
- O filme está disponível apenas para aluguel digital.
8. Bonequinha de Luxo (1961)
(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte: Paramount Pictures
Baseado em um conto de Truman Capote, a protagonista é Holly Golightly (Audrey Hepburn), uma garota de programa que sonha em casar-se com um milionário.
No entanto, ao criar uma doce amizade com seu vizinho Paul (George Peppard), Holly desenvolve uma paixão por ele. O grande conflito está sobre suas próprias intenções, tendo em vista que Paul não é o milionário que sempre sonhou.
- Assista ao filme no Globoplay.
7. Bonnie & Clyde (1967)
(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte: Warner Bros. Pictures
Entre os anos 1960 e 1980, o cinema norte-americano foi impactado pelo que ficou conhecido como Nova Hollywood. O movimento apresentava aos espectadores histórias trágicas, com desfechos impactantes e violentos.
Desse modo, o filme Bonnie & Clyde, inspirado livremente em uma dupla de golpistas da vida real, chegou aos cinemas pelas mãos do cineasta Arthur Penn, contando com Warren Beatty e Faye Dunaway nos papéis titulares.
- Assista ao filme no HBO Max.
6. Beleza Americana (1999)
(Universal Pictures/Reprodução)Fonte: Universal Pictures
Lester Burham leva uma vida medíocre ao lado de sua esposa e filhos. Contudo, as coisas se modificam quando ele conhece Angela Hayes (Mena Suvari), uma das amigas adolescentes de sua filha, por quem nutre uma paixão secreta a partir de uma grande atração física.
Embora esse desejo pela garota se passe exclusivamente em sua cabeça, na vida real, quem se envolve diretamente com ele é Frank Fitts (Chris Cooper), seu novo vizinho, que também possui uma relação conturbada em sua família.
- Assista ao filme no HBO Max.
5. Boogie Nights (1997)
(New Line Cinema/Reprodução)Fonte: New Line Cinema
Mergulhando na indústria pornográfica do final dos anos 1970, o filme de Paul Thomas Anderson apresenta o jovem Eddie Adams (Mark Wahlberg), que se torna um astro de produções adultas, principalmente por conta de seus atributos físicos.
Em meio a muitas cenas eróticas, diversos dramas vêm à tona, incluindo o do próprio Eddie, que não quer ser reduzido a apenas uma parte do seu corpo.
- Assista ao filme no HBO Max.
4. Bicho de Sete Cabeças (2000)
(Columbia/Reprodução)Fonte: Columbia
No papel do adolescente Neto, Rodrigo Santoro entrega uma das melhores atuações de sua carreira no filme da cineasta Laís Bodanzky.
Depois que seu pai (Othon Bastos) encontra um cigarro de maconha em seu casaco, ele é internado à força em uma clínica psiquiátrica em que diversos experimentos abusivos ocorrem. Com isso, a vida do jovem é marcada para a vida inteira, bem como sua relação familiar.
- Assista ao filme na Netflix.
3. Blow-Up - Depois Daquele Beijo (1966)
(MGM/Reprodução)Fonte: MGM
Dirigido pelo cineasta italiano Michelangelo Antonioni, mas ambientado em Londres, o longa-metragem narra a história de um fotógrafo de moda, que, acidentalmente, descobre um crime a partir de sua própria curiosidade.
- Veja Também: 10 filmes originais mais assistidos da Netflix
Ao tirar diversas fotografias em um parque e fazer ampliações das imagens durante suas revelações, muitas perguntas são feitas e o mistério passa a ser investigado de perto. Contudo, sua vida corre risco e a câmera que está sempre ao seu lado pode ser peça fundamental no desdobramento do caso.
- O filme está disponível apenas para aluguel digital.
2. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)
(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte: Warner Bros. Pictures
Com uma atuação digna de Oscar, o ator Heath Ledger entregou uma interpretação aclamada de um dos vilões dos quadrinhos mais interessantes de todos os tempos.
Nesse filme, sua figura é até mais importante que a do próprio protagonista, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale), também conhecido como o Cavaleiro das Trevas. Em meio a jogos e armadilhas, o Coringa de Ledger entrou para a história do cinema.
- Assista ao filme no HBO Max.
1. Blade Runner (1982)
(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte: Warner Bros. Pictures
Para fechar a lista, que tal falar de um dos maiores clássicos da ficção científica? Baseado no livro de Philip K. Dick, o filme é ambientado em 2019 com uma roupagem recheada de aspectos futuristas.
Discutindo temas como inteligência artificial e criação de robôs, o protagonista é Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-policial que é contratado pelo governo para caçar replicantes ilegais.
- Assista ao filme no HBO Max.
Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do cinema!
Fontes
Categorias