Stranger Things: colapso de Will no carro foi improvisado; entenda!
O elenco principal de Stranger Things cresceu diante de nossos olhos atentos. Durante diversas temporadas, pudemos acompanhar a jornada emocional de um grupo de crianças que está aprendendo a ser adulta - em meio a monstros do mundo invertido e também internos. É o caso do arco de Will Byers, de Noah Schnapp.
Dividido entre a amizade e a paixão por Mike (Finn Wolfhard) - que Schnapp confirmou recentemente em entrevista à revista Variety - Will entra em um colapso emocional dentro da van no episódio final da 4ª temporada.
A cena, no entanto, foi improvisada - mostrando que, assim como Will, seu intérprete cresceu e aprendeu muito sobre atuação nos últimos anos.
A revelação vem com a liberação do roteiro do volume 2 da 4ª temporada de Stranger Things, no qual descobrimos que o momento mais memorável de Will não foi roteirizado.
Na cena crucial, Will conforta Mike enquanto estão indo encontrar Eleven, deixando-o saber que a heroína sempre precisará do namorado, substituindo seus próprios sentimentos pelos dela.
Will consegue animar o melhor amigo, mas o calor do momento dura pouco e ele se afasta de Mike para encarar a janela, deixando suas lágrimas transbordarem - e cobre a boca para abafar seus soluços.
O momento, de partir o coração, finalmente fornece aos fãs uma revelação concreta sobre os sentimentos de Will por Mike, o que é reforçado pela forte atuação de Schnapp.
No roteiro original da cena da van, compartilhado pela conta oficial dos roteiristas da série no Twitter, a conversa de Will e Mike é quase idêntica, mas o final do roteiro diz que "Will dá um pequeno sorriso de volta - mas então ele se vira e olha pela janela e esse sorriso desaparece - dando lugar à melancolia".
O texto revela que o colapso emocional em que Will mergulhou foi uma reação genuína e improvisada pelo jovem ator, que é um grande defensor da abordagem da sexualidade de Will pelo seriado.
O papel de Will Byers em Stranger Things
Ao longo da série, muitos fãs disseram que Will foi de protagonista a "esquecido no churrasco", tendo até mesmo seu aniversário esquecido pela equipe do programa em um furo de roteiro. Mas Schnapp tem feito valer cada momento na tela, como em seu diálogo emocionante com seu irmão Jonathan no final da temporada.
Agora, os espectadores aguardam ansiosos que, na 5ª temporada de Stranger Things, Will retorne a seu protagonismo inicial.
E você, o que achou da cena da van e do desempenho do ator? Conte para a gente nas redes sociais!
Fontes
Categorias