Sandman: entenda o acordo de Morpheus com Shakespeare
No sexto episódio de Sandman, O Som das Asas Dela, é apresentada uma história que mostra uma aposta feita entre Sonho e sua irmã Morte. Em 1389, os dois encontram um homem que disse querer ser imortal.
Sandman decide desafiar o homem, para ver até quando ele resiste à imortalidade, e pede para que sua irmã não o leve. Para saber como as coisas estão, os dois combinam de se reencontrar a cada 100 anos.
É assim que, em 1589, durante um dos encontros, Morpheus conhece William Shakespeare. Ele é ainda um jovem desconhecido, e pede para Sandman inspiração para se tornar um grande dramaturgo.
A série mostra esse encontro, mas não apresenta sua conclusão, de modo que fica em aberto para quem não leu as HQs o que Morpheus pediu em troca.
Essa história tem sequência no terceiro arco de histórias, Terra dos Sonhos. Em um desses volumes, é revelado que Sandman pediu duas peças, para que fossem entregues como presente ao Reino das Fadas.
A primeira dessas peças, que deveria ser o primeiro trabalho de Shakespeare, se chama Sonhos de Uma Noite de Verão.
Encontro de Shakespeare com Sandman.Fonte: IMDb
Caso a segunda temporada de Sandman (ainda não confirmada) adapte os dois próximos arcos — Terra dos Sonhos e Estação das Brumas —, é possível que a série mostre o jovem dramaturgo apresentando a peça.
Na história, Will se dedica com tamanha intensidade, que seu relacionamento o filho Hamnet é negligenciado. Em outra história, Hamnet morre tragicamente aos 11 anos, inspirando Shakespeare a escrever uma de suas peças mais famosas, Hamlet.
A segunda peça pedida por Morpheus deveria ser também o último trabalho do dramaturgo. Ela é apresentada na edição #75 de Sandman, que também é o volume final da HQ. Nela, é mostrado que Shakespeare escreveu A Tempestade, como um agradecimento pelas inspirações que o tornaram famoso.
Fontes
Categorias