Sandman: Netflix explica alterações na proporção de tela da série; entenda!
Sandman estreou recentemente no catálogo da Netflix e se tornou a série queridinha do público atualmente, principalmente por conta da trama fantástica e da atuação do astro Tom Sturridge como Morpheus.
No entanto, alguns espectadores notaram que a proporção de tela dos episódios está fora do comum na plataforma e a empresa respondeu os comentários, afirmando que foi uma escolha proposital.
Confira a seguir os motivos por trás da alteração na proporção de tela de Sandman na Netflix!
(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix
Proporção de tela alterada em Sandman foi intencional, diz Netflix
Sandman é o assunto do momento entre os fãs da Netflix e, embora a série esteja sendo bem recebida, uma mudança na proporção de tela dos episódios tem causado estranhamento em alguns fãs, que comentaram sobre isso nas redes sociais.
Os espectadores perceberam que a tela estaria esticada verticalmente, cerca de 7% de acordo com algumas estimativas, e a Netflix explicou que essa escolha foi tomada para tornar as imagens da série mais surreais, como se fossem sonhos.
“Como você notará, muitos dos ambientes são surreais na série e muitas vezes dizemos que é exatamente como um sonho seria”, comentou a plataforma.
Os diretores de fotografia Will Baldy, Sam Heasman e George Steel foram os responsáveis pela escolha na proporção e, embora ela choque alguns de início, é uma decisão altamente compreensível no contexto da trama.
(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte: Netflix
Sandman acompanha Morpheus, o rei do Sonhar, que constantemente entra no mundo dos sonhos e pesadelos, então a mudança na perspectiva traz um ar de onirismo aos episódios, assim como a sensação que o próprio protagonista transmite.
E você, já conferiu a temporada de estreia na plataforma de streaming Netflix?
Fontes
Categorias