Lars Von Trier: diretor dinamarquês é diagnosticado com Parkinson
A produtora Louise Vesth, da Zentropa Entertainment, confirmou em um comunicado nesta segunda-feira (08) que o diretor dinamarquês indicado ao Oscar, Lars Von Trier, foi diagnosticado com Parkinson.
Ainda segundo as informações, o cineasta já está em tratamento e continuará os trabalhos em The Kingdom Exodus, a terceira e última temporada de The Kingdom.
Confira a seguir mais detalhes sobre o anúncio do diagnóstico da doença do cineasta Lars Von Trier!
(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte: Getty
Lars Von Trier continuará os seus trabalhos em The Kingdom Exodus
O comunicado recente da produtora Zentropa Entertainment, fundada pelo diretor de cinema dinamarquês em 1992 com o produtor Peter Aalbæk Jensen, confirmou o diagnóstico de Lars Von Trier, que está com Parkinson.
Apesar da notícia, a produtora afirmou que o cineasta está bem e que os seus sintomas já estão sendo bem tratados.
Além disso, Lars continuará seus trabalhos em The Kingdom Exodus e participará de entrevistas de forma limitada para a divulgação da terceira temporada desse sucesso dos anos 90.
O comunicado da produtora Louise Vesth afirmou: “A doença significa que Lars só participará de entrevistas de forma muito limitada. Obrigado por sua compreensão neste assunto. Não há mais comentários.”
(Fonte: AP Images/Reprodução)Fonte: AP
Lars Von Trier se tornou uma figura altamente conhecida no mundo do cinema pelas suas produções polêmicas, como Anticristo (2009), Ninfomaníaca (2014) e A Casa que Jack Construiu (2018).
No entanto, ele acabou se envolvendo em diversas polêmicas e, em 2011, foi banido do Festival de Cannes após falas de apoio ao Nazismo.
O cineasta agora seguirá seu tratamento e os trabalhos na produção The Kingdom Exodus!
Fontes
Categorias