Star Wars: Obi-Wan sabia do casamento de Anakin e Padmé; entenda!
Um novo livro da franquia Star Wars confirma que Obi-Wan Kenobi sabia do casamento secreto de Anakin Skywalker com Padmé Amidala. Com isso, diversas teorias de fãs se tornaram canônicas, agora que possuem uma explicação oficial.
Brotherhood, escrito por Mike Chen, se passa logo após o início das Guerras Clônicas. Na história, o recém-promovido Cavaleiro Jedi encontra Padmé nos corredores do Templo Jedi, logo após a sua cerimônia de nomeação. Eles trocam afetos por acreditarem que estavam sozinhos, mas Obi-Wan estava por perto e viu aquele momento de intimidade.
Essa revelação também é uma demonstração da conexão afetiva que Obi-Wan tem com Anakin. Ao fingir não saber do casamento, o mestre ignora seus juramentos como Jedi, demonstrando ele mesmo uma compaixão pelo seu ex-Padawan. No final da trilogia 1, 2 e 3, se Obi-Wan tivesse interferido no relacionamento dos dois ou interrompido o treinamento, poderia ter evitado o surgimento do Império Galáctico.
Anakin e Padmé se casam (supostamente) em segredo no final de Star Wars: Ataque dos Clones. Segundo o juramento dos Jedi, o casamento é proibido para que eles não tenham apego com outras pessoas e possam se concentrar nas suas missões para manter o equilíbrio da Força. Em A Vingança dos Sith, Anakin se rende ao Lado Negro após perder Padmé e ser corrompido por Palpatine, se tornando Darth Vader.
Fontes
Categorias