Bridgerton: 2ª temporada bate recorde de audiência; veja número!
A Netflix divulgou que a 2ª temporada da série criada por Shonda Rhimes, Bridgerton, foi assistida por 251,7 milhões de horas nos últimos sete dias, quebrando o recorde de streams e se tornando a série de TV em língua inglesa mais vista na plataforma.
A 2ª temporada foi lançada em 25 de março e acumulou 193 milhões de horas vistas em seu primeiro final de semana, mas chegou a aumentar ainda mais a audiência com a sua primeira semana completa. Bridgerton ficou no Top 10 em 93 países.
(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte: Deadline
Com o sucesso dos novos episódios, a 1ª temporada de Bridgerton também voltou ao Top 10, ficando em 2º lugar, com mais de 53 milhões de horas assistidas.
Bridgerton só não conseguiu igualar os números de visualização de Round 6. A série coreana detém o recorde geral de 571,8 milhões de horas assistidas durante a semana de 27 de setembro de 2021.
O recorde anterior para uma série em inglês desde que a Netflix mudou a maneira de relatar a sua audiência, em junho de 2021, veio na semana de 14 de fevereiro de 2022 com Inventando Anna, outra série de Shonda Rhimes e que foi assistida por 196 milhões de horas.
Sobre a 2ª temporada de Bridgerton
A 2ª temporada de Bridgerton conta a história do Visconde Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) em busca de seu amor. Envolvido com as irmãs Kate Sharma (Simone Ashley) e Edwina (Charithra Chandran), ele se vê em um triângulo perigoso que se divide entre o escândalo e o desejo.
O elenco ainda conta com nomes como Nicola Coughlan (Harlots), Phoebe Dynevor (Contos de Charles Dickens), Claudia Jessie (A Feira das Vaidades), Luke Newton (The Lodge), entre outros.
A série, agora um pouco menos explícita do que na 1ª temporada, consegue atrair cada vez mais espectadores, dispostos a acompanhar as histórias dos irmãos Bridgerton e torcendo para que cada um deles tenha seus destinos revelados um a um, com as temporadas sequentes da Netflix.
Ainda é possível esperar que os números de audiência aumentem e tenhamos um novo recorde pela frente, demostrando, assim, que o sucesso da série não pretende ser passageiro.
Fontes
Categorias