Cavaleiro da Lua: diretor crítica o filme Adão Negro da DC; entenda
Mohammed Diab, diretor da próxima série Cavaleiro da Lua criticou o filme da DC Adão Negro, por sua falta de representação do Egito.
Mohammed, que nasceu na cidade de Ismaília no Egito, teria dito em uma entrevista para a Filfan, que Adão Negro não fez o suficiente para representar sua cultura. Ele explicou a importância de trazer suas próprias origens para seu trabalho em Cavaleiro da Lua, e discutiu o quanto a representação é importante para ele:
"Eu queria mostrar os talentos egípcios o máximo que pudesse. Toda cultura deve ser representada por seu povo, então contratei atores, um editor, um figurinista, um diretor de arte e um compositor que são todos egípcios."
Dwayne Johnson interpretará o vilão Adão Negro. (Fonte: DC/Reprodução)Fonte: IndieWire
“Fiquei realmente irritado com a DC quando eles colocaram Adão Negro em um país fictício do Oriente Médio como uma desculpa para escalar não egípcios, quando era obviamente para ser no Egito. As oportunidades de representação não devem ser desperdiçadas, porém, não é um erro completo, pois o filme é baseado em uma iteração dos quadrinhos que não menciona o Egito”, explica o diretor.
Na história de Cavaleiro da Lua, o Ator Oscar Issac (Duna), irá interpretar Marc Spector, um ex- fuzileiro naval dos EUA que se tornou mercenário e recebeu poderes sobrenaturais do deus egípcio Khonshu, que terá a voz de F. Murray Abraham (Amadeus). Já em Adão Negro, interpretado por Dwayne Johnson (Alerta Vermelho), o personagem principal é Teth-Adam um antigo egípcio arqui-inimigo de Shazam.
Tema que gera debates
A representação, principalmente em filmes de heróis, tem sido um tema de grande relevância na mídia. Contratar elenco e equipe que esteja preparado e com conhecimento e bagagem básicos de cenário, ajuda muito a criar uma narrativa mais autentica e realista na obra.
A Marvel tem apostado nisso em suas últimas obras do cinema, como em Os Eternos, trazendo várias culturas e identidades, e sendo elogiada por isso. Kamala Khan (Ms. Marvel), a primeira personagem muçulmana do MCU, entre outras.
Ainda há muitas mudanças a se fazer no cenário geral, mas levar em consideração a cultura de um povo traz esperança de obras cada vez mais próximas dos fãs, e representando seus povos e raças.
Cavaleiro da Lua estreia dia 30 de março no streaming da Disney+.
Fontes
Categorias