Attack On Titan: 5 momentos em que Eren Yeager foi um vilão
Attack On Titan é, sem sombra de dúvidas, um dos animes mais famosos e assistidos atualmente no mundo inteiro e acompanha o protagonista Eren Yeager e sua equipe nos conflitos envolvendo os titãs.
Assim, vimos ao longo das temporadas do anime uma grande mudança no comportamento do protagonista e, muitas vezes, uma alternância entre o posto de herói e o de vilão, já que ele utiliza meios sangrentos para proteger o seu povo.
Pensando nisso, nós trouxemos uma seleção com 5 momentos em que Eren foi um grande vilão na história de Attack On Titan. Confira!
5. Eren assassinou civis em Marley
(Fonte: Kodansha/Divulgação)Fonte: Kodansha
Um dos momentos no anime em que percebemos a pessoa sombria que Eren se tornou foi quando o jovem iniciou a sua missão para levar a luta até Marley. Assim, o protagonista realizou um ataque surpresa e dizimou os militares e líderes da região, além dos milhares de civis que estavam presentes no local, sem se importar com as consequências dos seus atos.
4. Eren machucou os seus amigos próximos
(Fonte: Kodansha/Divulgação)Fonte: Kodansha
O salto temporal que acontece entre as temporadas 3 e 4 de Attack On Titan foi essencial para as mudanças de Eren, que se tornou quase irreconhecível no retorno do anime, virando um homem frio, calculista e que não media esforços para conseguir a vingança desejada.
Um dos momentos que comprovam essa mudança foi o confronto do Yeager contra Mikasa e Armin e a forma violenta com que ele tratou os seus amigos mais próximos, não levando em consideração os anos de parceria ao lado deles.
3. Eren vem perdendo sua humanidade aos poucos
(Fonte: Kodansha/Divulgação)Fonte: Kodansha
Os acontecimentos horríveis que aconteceram ao longo das temporadas do anime tornaram os personagens principais cada vez mais cruéis e frios e isso é inegável. No entanto, a maioria deles, como Mikasa e Armin, ainda conseguiu manter a sua humanidade, se apegando às pessoas próximas e aos seus propósitos de vida enquanto sobreviventes, o que não aconteceu com Eren.
O jovem Yeager vem se mostrando cada vez mais monstruoso e está abandonando toda a sua compaixão em meio ao seu objetivo de levar a vingança contra Marley.
2. Eren convenceu o seu pai a matar a família Reiss
(Fonte: Kodansha/Divulgação)Fonte: Kodansha
Por muito tempo, os fãs de Attack On Titan atribuíram à Grisha a culpa pelo massacre que ele cometeu contra a família Reiss, mas uma reviravolta inesperada comprovou que o jovem Eren utilizou os seus poderes como Titã Fundador para voltar no tempo e convencer o seu pai a assassinar a família.
Esse momento surpreendeu muitos fãs, já que o protagonista comentou com Zeke que ficou enojado com as atrocidades que o seu pai cometeu e que, na verdade, ele o forçou a fazer.
1. Eren quer destruir todo o mundo exterior
(Fonte: Kodansha/Divulgação)Fonte: Kodansha
Ao contrário do que Zeke pensava para o seu plano e do que o próprio Eren falava para o seu irmão, o jovem Yeager não queria apenas se vingar de Marley e pretendia acabar com o mundo exterior por completo.
Assim, o protagonista utilizou os seus poderes para convocar o Estrondo e liberar os titãs que estavam nas muralhas de Paradis. Com isso, ele pretende acabar com todos os que não forem eldianos e libertar de vez os herdeiros de Ymir dessa guerra constante que os assombra há séculos, mas ele não está tendo em mente as consequências terríveis que os seus atos trarão à população mundial.
Fontes
Categorias