The Batman: Zoë Kravitz foi recusada em trilogia anterior de filmes
Zoë Kravitz é um dos destaques de The Batman, mas sua participação nos filmes do herói de Gotham poderia ter vindo um pouco antes. Durante uma entrevista para o The Guardian, a atriz revelou que foi recusada para o papel de Mulher-Gato em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, terceiro filme da trilogia de Christopher Nolan.
Segundo Kravitz, o motivo pela recusa foi por ela ser negra. A atriz disse que não sabe quem foi a pessoa responsável por recusá-la, mas evitou culpar Nolan. Ela também disse que foi considerada muito "urbana" para o papel.
“Não sei se veio diretamente de Chris Nolan”, disse a atriz. “Eu acho que provavelmente era algum tipo de diretor de elenco, ou assistente de diretor de elenco… Ser uma mulher negra e ser uma atriz e ser informada naquela época que eu não sabia ler por causa da cor da minha pele, e a palavra 'urbana' sendo jogada assim, foi o que fez aquele momento muito difícil para mim”.
Robert Pattinson e Zoë Kravitz em 'The Batman'.Fonte: IMDb
Dez anos depois da recusa, Kravitz não apenas superou o momento difícil, como vem recebendo diversos elogios por sua atuação no filme. A cena final de The Batman abre a possibilidade de uma sequência. O dirtetor Matt Reeves disse que isso não significa necessariamente que ele está criando sua própria franquia do Batman, mas se a sequência vier, há muito terreno para Kravitz se aprofundar se ela retornar como Mulher-Gato.
Batman está atualmente em cartas nos cinemas e chega ao catálogo do HBO Max no dia 17 de abril.
Fontes
Categorias