Peaky Blinders: estreia da 6ª temporada bate recorde de audiência
A estreia da 6ª temporada de Peaky Blinders, que aconteceu ontem (27), foi assistida por uma média de 3,8 milhões de pessoas no Reino Unido, o que representou a maior audiência em uma nova temporada da série em todos os tempos.
De acordo com o site Deadline, o novo episódio, que foi exibido na BBC One, ficou na frente da audiência média de 3,7 milhões de pessoas que assistiram ao lançamento da 5ª temporada. O número do capítulo do último final de semana também igualou o recorde que havia sido estabelecido pelo último episódio da 5ª temporada, que foi ao ar em setembro de 2019.
O levantamento mostrou que cerca de 21% dos televisores do Reino Unido estavam ligados no canal que estava exibindo Peaky Blinders no domingo. Durante o pico da audiência, mais de 4 milhões de espectadores estavam acompanhando o desenrolar da história de Thomas Shelby.
Chamado de "Black Day", o 1º episódio da 6ª temporada trouxe uma homenagem para a atriz Helen McCrory, que faleceu em abril do ano passado vítima de câncer. McCrory interpretava na série a personagem Elizabeth "Polly" Gray e se notabilizou por viver Narcissa Malfoy na franquia Harry Potter.
De acordo com o criador do seriado, a nova season "será uma tragédia" para a família dos Shelby. Na temporada, Thomas lidará com o plano fracassado de matar Oswald Mosley e descobrirá quem o traiu.
Por enquanto, a 6ª temporada de Peaky Blinders está sendo exibida somente pela BBC One e não tem data para chegar no catálogo da Netflix. Depois da leva de novos episódios, a série ganhará um filme que dará um final para a história.
Fontes
Categorias