Inventando Anna: Chase Sikorski existe na vida real?
Recém-lançada na Netflix, Inventando Anna une fatos reais e fictícios para apresentar uma história intrigante sobre uma falsa herdeira alemã. E apesar da minissérie deixar claro que nem todas as partes de fato existiram, telespectadores já traçam paralelos entre as realidade e buscam compreender as origens por trás de toda a criação, como é o caso do misterioso namorado da protagonista, Chase Sikorski.
Na trama, Sikorski, vivido pelo ator Saamer Usman, aparece em três episódios para acrescentar mais dramas à vida de Anna Delvey (Julia Garner). Enquanto a personagem principal engana a todos afirmando ser rica, o misterioso homem se aproveita da mulher para obter fundos e investir em um app e em seu estilo de vida extravagante, ao mesmo tempo que mantém sua identidade escondida e planeja ir além em seu golpe.
Porém, de acordo com um artigo da jornalista americana Jessica Pressler, Chase Sikorski não existe na vida real e é um nome criado exclusivamente para a produção da Netflix. Conforme teorias de fãs pela web, vários ex-namorados da real Anna Delvey serviram de inspiração para a criação de “um futurista no circuito TED Talks que havia sido retratado no The New Yorker”, visto que é possível observar semelhanças com histórias de casos antigos da golpista.
No momento, estima-se que Sikorski possa ser o consultor criativo Hunter Lee Soik, o especialista em tecnologia David Shing, que palestrou no TED sobre conectividade humana e teve um projeto publicado no The New Yorker, e Ray Kurzweil, especialista em IA e Singularidade. No entanto, nada oficial foi revelado até o momento.
Inventando Anna, série de Shonda Rhimes, está disponível em nove episódios na Netflix.
Fontes
Categorias